A HostGator mantém ativa uma rotina de backup semanal para clientes que utilizam servidores compartilhados e VPS, esses backups são feitos todos os finais de semana para contas que utilizam até 20GB de dados e que possuem até 100.000 inodes, o conteúdo do backup é sobrescrito a cada final de semana.
Atenção! É muito importante que você mantenha a sua própria rotina de backup, evitando assim a perda de arquivos e dados importantes decorrentes de alguma eventualidade.
Você poderá criar backups através do cPanel com o tamanho de 4GB ou menos (veja aqui como realizar esse procedimento), caso o seu backup for maior que 4GB, você pode abrir um chamado para o nosso suporte através da sua Área do cliente solicitando seu backup que iremos disponibiliza-lo para você.
E se a minha conta for suspensa?
Se a sua conta for suspensa a menos de uma semana antes de executar a nossa rotina de backups, ela estará incluída no backup semanal, caso você esteja suspenso por mais de uma semana, quando a rotina de backups for executada, o backup antigo será apagado e você não será incluído nos backups, nesse caso não teremos backups de sua conta. Portanto, é muito importante que você tenha seus próprios backups.
Como faço para restaurar meu próprio backup?
Um backup parcial (backup do diretório home por exemplo) pode ser restaurado no cPanel, mesmo local onde você fez o backup. Para restaurar um backup completo, solicite-nos abrindo um chamado através da sua área do cliente para que nossa suporte possa restaura-lo para você