Ao criar uma conta de e-mail na HostGator, é possível vincular esta conta para que ela receba e envie e-mails através de aplicativos externos, como Outlook, Gmail, Thunderbird, etc.
Veja abaixo qual e-mail você usa e confira como configurar em uma plataforma externa:
E-mail Titan
Escolha abaixo em qual plataforma você quer configurar o envio e recebimento:
E-mail cPanel
Escolha abaixo em qual plataforma você quer configurar o envio e recebimento:
- Aplicações do Windows (Outlook e Office 365)
- Aplicações do Google (Gmail e G Suite)
- Apple Mail (Mac)
- Thunderbird
- Configuração no celular (Android e iPhone)
- Outros aplicativos (Configuração padrão)
Aplicações do Windows (Outlook e Office 365)
Para configurar um e-mail em um aplicativo de e-mail do Windows, ele dependerá da versão do Outlook/app que você instalou em sua máquina, veja:
- Conectar um domínio ao Office 365
- Usar o e-mail no Outlook 2016
- Usar o e-mail no Outlook 2016 instalado em um Mac
- Usar o e-mail do Outlook 2013
- Usar o e-mail do Outlook 2010
Aplicações do Google (Gmail e G Suite)
- Usar o e-mail no Gmail (Versão gratuita)
- Usar o e-mail no G Suite (Versão paga)
Thunderbird
Para configurar um e-mail em um aplicativo de e-mail Thunderbird, ele dependerá da versão do aplicativo que você instalou em sua máquina, veja:
- Usar o e-mail no Thunderbird (Versão mais recente)
- Usar o e-mail no Thunderbird 45.1.1
- Usar o e-mail no Thunderbird 14.0
Configuração no celular (Android e Iphone)
Outros aplicativos (Configuração padrão)
Se deseja usar o seu e-mail em um aplicativo não listado acima, veja abaixo as configurações padrões:
1Na plataforma de e-mail que você optou em usar, serão solicitadas as seguintes informações de nome usuário/conta:
-
Nome: crie um nome para a sua conta de e-mail. Por exemplo, se a conta de e-mail estiver contato@seudominio.com.br o nome associado será "contato".
-
Endereço de e-mail: informe o endereço de e-mail completo. Por exemplo, "contato@seudominio.com.br".
2Você terá que optar entre dois tipos de conexão de configuração:
-
Configuração POP (opção mais recomendada): para quem prefere manter backup das mensagens e qualquer alteração como envio, edição e exclusão de mensagem ocorre apenas no computador local e não no servidor;
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Configuração IMAP: para quem se conecta a partir de vários computadores e qualquer alteração como envio, edição ou exclusão de mensagem pode ser vista por qualquer usuário que acesse a conta.
3Você deverá definir a configuração do servidor de entrada e saída, de acordo com a sua conexão:
Conexão com certificado SSL
4No servidor de entrada e saída (há duas formas):
-
Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - (Ex.: br01.hostgator.com.br)- veja como saber o nome do servidor
-
Usando "mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail" (Ex.: mail.seudominio.com.br)
5Insira os seguintes valores de porta:
-
Servidor de Entrada:
-
Se optou por POP, use a porta 995
-
Se optou por IMAP, use a porta 993
-
-
Servidor de Saída(SMTP):
-
Use a porta 465
-
Conexão sem certificado SSL
4No servidor de entrada e saída (há duas formas):
-
Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - (Ex.: br01.hostgator.com.br)-- veja como saber o nome do servidor
-
Usando "mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail" (Ex.: mail.seudominio.com.br)
5Insira os seguintes valores de porta:
-
Servidor Entrada:
-
Se optou por POP, use a porta 110
-
Se optou por IMAP, use a porta 143
-
-
Servidor de Saída (SMTP):
-
Use a porta 587
-
6Insira os dados de acesso (usuário e senha):
-
Nome de usuário/conta: informe o endereço de e-mail completo. Por exemplo "contato@seudominio.com.br"
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Senha: digite a senha - a mesma que você informou ao criar a conta de e-mail