O Sitelock possui um sistema de monitoramento que busca e lista os possíveis malwares (arquivos maliciosos) em seu site. Dependendo do plano adquirido, o Sitelock faz também a remoção destes arquivos. Com o produto ativo em sua conta, confira como fazer a varredura:
1Leia atentamente as informações abaixo:
- ✓ O monitoramento do Sitelock faz uma varredura a cada 24 horas, por exemplo, se você solicitar a varredura as 8h da manhã de um dia, somente será possível efetuar novamente às 8h da manhã do dia seguinte;
- ✓ O Sitelock na versão básica fará somente a varredura do site, ou seja, irá buscar e listar os arquivos maliciosos encontrados, mas a remoção deverá ser realizada por você ou por um profissional de sua confiança. Caso você queira que estes arquivos sejam removidos de forma automática, é necessário fazer upgrade para o Sitelock na versão Pro ou superior. Confira o material Como fazer Upgrade e Downgrade do Sitelock
- ✓ O Sitelock não substitui o uso do SSL. O Sitelock protegerá seu site de malwares (arquivos maliciosos), já o SSL visa fornecer privacidade e integridade de dados (criptografia). Confira o material Qual a diferença entre os certificados SSL?
2No Portal do Cliente, clique em Segurança
- Em seguida, no plano Sitelock desejado, clique em Gerenciar
3Na próxima tela, na seção Varredura de Malware, clique em Fazer varredura
- O status de varredura em andamento será exibido. Para atualizá-lo, clique em Checar status de varredura
4Para ver os detalhes, clique em Detalhes da varredura
- Uma tela deverá ser exibida com as informações referentes a última varredura realizada, como data, número de páginas e links verificados, a quantidade de arquivos maliciosos encontrados e o status;