Se você contratou um plano de hospedagem com um domínio principal e em seguida se arrependeu de utilizá-lo, saiba que é possível realizar a troca deste domínio por outro da sua escolha, desde que o novo domínio esteja registrado e ativo. Veja como solicitar a alteração:
1Atente-se em ler e estar ciente das informações abaixo antes de solicitar a alteração do domínio:
- ✓ Caso você tenha um plano M, Turbo ou Business, o domínio não deve estar adicionado no cPanel (painel da hospedagem) - caso esteja, será preciso realizar um backup do site e remover o domínio posteriormente, para depois realizar alteração;
- ✓ Caso você tenha um plano de Revenda, VPS ou Dedicado, o domínio deverá estar adicionado ao plano. Confira como adicioná-lo no material Como adicionar um domínio na hospedagem?
- ✓ Não é possível alterar o domínio principal dos produtos Plano WordPress (Blog, Startup, Pro ou Vip) e Criador de Sites
- ✓ A alteração de domínio primário é gratuita nos primeiros 10 dias do plano, após esse período há uma taxa de R$15,00 por alteração
- ✓ Esse processo não altera o nome de registro de um domínio, apenas troca o nome de domínio principal vinculado ao plano de hospedagem
- ✓ Ao alterar o domínio principal da hospedagem é preciso ter conhecimento técnico para ajustar as urls na estrutura do site. Todos os ajustes deverão ser realizados pelo cliente ou um programador de sua confiança
2No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
3Clique no botão Abrir novo chamado
4Na nova tela, preencha as informações conforme indicado:
- Para qual produto/serviço deseja suporte?: selecione o plano que deseja alterar o domínio principal
- Setor: marque a opção Suporte Técnico
- Qual a sua necessidade?: selecione a opção Alteração de Domínio Primário
5Leia as informações apresentadas na tela, e depois preencha os campos conforme indicado:
- Novo domínio a ser utilizado: insira o novo domínio
- Marque a opção "Confirmo que li e concordo com os termos..."
- Clique em Enviar
6Após o procedimento, um ticket será aberto com a solicitação. Aguarde o retorno do suporte no chamado ou no e-mail principal do cadastro :)