O ICANN é o órgão responsável por credenciar registradores de nomes de domínio. Esse órgão exige para todas as empresas registrantes a realizar validações nos dados de contato de um domínio registrado, a fim de prevenir o uso de dados inválidos ou incorretos, como também fraudes.
Saiba mais:
Como retirar a suspensão do domínio
Caso o domínio esteja suspenso no ICANN, você deverá validar o seu e-mail de contato com o domínio que você registrou no e-mail enviado para você. Para realizar o procedimento, siga o passo a passo:
1No Portal do Cliente você poderá visualizar uma notificação (vermelha ou amarela) informando a suspensão do domínio
- Clique sobre o link descrito nela "Clique aqui para confirmar (...)"
2Em seguida uma nova janela irá aparecer
- Para enviar o e-mail de validação de contato, clique em Confirmar E-mail
3Após clicar em Confirmar E-mail, irá aparecer um aviso informando para qual conta de e-mail o link foi enviado
- O link de validação será enviado para a conta que você cadastrou na compra do registro de domínio
4Depois, acesse a conta de e-mail - na qual foi enviada a confirmação
- Na caixa de entrada (e na caixa de spam/lixo eletrônico), procure o e-mail com o título "IMPORTANTE! Verifique suas informações de contato de seudominio.com"
- Depois, para fazer a validação do contato, clique sobre o link presente no corpo do seu e-mail =)
Regras e prazos de suspensão no ICANN
Ao registrar um domínio internacional (domínios sem a terminação .br), em um prazo de até 15 dias, todos os usuários que registraram um domínio recebem um e-mail do ICANN para validação da conta - esse e-mail é enviado para o e-mail cadastrado na HostGator.
No corpo desse e-mail é enviado um link para confirmação do e-mail de contato - e para validar a conta, é necessário clicar sobre ele - o prazo para realizar essa validação é de até 15 dias após o envio do e-mail.