O SSL Let's Encrypt é um certificado de segurança que a HostGator oferece de forma gratuita para todos os domínios e subdomínios da sua hospedagem =)
Esse certificado já é instalado por padrão no Servidor da hospedagem, portanto, para deixar o certificado SSL ativo, você deverá:
1Validar os requisitos iniciais:
- ✓ O domínio estar adicionado na hospedagem
- ✓ O domínio deve estar configurado com o DNS da hospedagem da HostGator
- ✓ O domínio deve estar propagado (A propagação ocorre após 24 horas da alteração do DNS)
2Após esse período, faça um teste de acesso ao seu site, se ele estiver redirecionando para uma URL http ou então o cadeado não esteja sendo exibido - será necessário configurá-lo de acordo com a sua aplicação:
- Se o seu site foi construído numa aplicação WordPress, siga os passos do material: Como configurar o SSL no WordPress?
- Se o seu site foi desenvolvido em outra aplicação, siga os passos do material: Como remover aviso de site não seguro após instalação do SSL?