Caso utilize um CDN, CloudFlare ou DNS nameserver aponta para outro lugar?
Se você utiliza o serviços como CloudFlare, SiteLock, ou suas DNSs nameserver apontam para outro local (servidores que não sejam o que está solicitando seu certificado na HostGator), é necessário fazer algumas outras configurações para que seu certificado SSL seja instalado corretamente.
Isto ocorre porque quando a solicitação de certificado SSL é feita, automaticamente cria-se uma entrada na zona de DNS de seu plano de hospedagem na HostGator para validação do certificado de segurança.
Se você estiver utilizando um serviço que necessite que os DNS de seu domínio estejam apontados para um servidor externo que não seja HostGator, como hospedagem de terceiros, você precisa criar na zona de DNS do provedor, as entradas que são adicionadas na zona de DNS de sua hospedagem automaticamente quando você faz a solicitação do certificado SSL.
Como encontrar as entradas de Zona DNS para criar em meu servidor externo?
Ao fazer o processo de solicitação do SSL Gratuito ou solicitar um SSL Privado, as entradas necessárias para confirmação da autenticidade do domínio e instalação do certificado são adicionadas automaticamente na zona de DNS avançada de seu plano.
Existem dois métodos para conseguir essas entradas:
1.Via e-mail:
A primeira forma (mais simples) será pelo e-mail de falha na validação DNS que enviamos para seu e-mail de cadastro. Neste e-mail explicamos com materiais como proceder, além de fornecer suas entradas DNS.
Este é o padrão do e-mail que deverá receber:
Uma vez com suas entradas DNS, você deverá entrar em contato com a empresa onde sua DNS nameserver está e solicitar a criação de zona DNS com as informações que passamos em seu e-mail.
Para saber para qual servidor seu domínio está apontando, indicamos a utilização da ferramenta WHOIS, caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com seu web design ou nosso suporte.
2.Via cPanel:
Está é uma maneira mais avançada, e que não atende aos planos Criador de sites e WordPress Hosting, uma vez que estes planos não possuem acesso ao cPanel.
Acesse seu cPanel e a após acessar, clique na opção Domínios, no menu lateral esquerdo da página
Após acessar a opção Domínios, procure pela opção Editor de Zona de DNS avançado e clique sobre ele
Na próxima página, escolha o domínio do qual você fez a solicitação do Certificado SSL
Após seu Editor de Zonas Avançado abrir, role a página até o final, as duas últimas entradas CNAME são os apontamentos que precisam ser feitos em sua Zona de DNS avançada externa
Observação
Se este material não foi capaz de resolver seu problema e/ou você ainda possua alguma dúvida relacionada, não hesite em nos contatar através do suporte via chat