Se você passou pelo processo de criação de site no Portal do Cliente e ativou o WordPress, será instalado automaticamente o Plugin HostGator.
Com este plugin, no painel do WordPress você tem acesso rápido ao Portal do Cliente da HostGator, para gerenciar sua conta e suas assinaturas, acesso ao suporte, como também conta com opções para otimizar o site, melhorar a segurança e outros recursos.
Se já tem o plugin instalado, mas ainda não aparece a versão atualizada, confira como atualizar - Para instalar, veja como fazer
Veja abaixo em detalhes as funcionalidades do plugin:
Plugin HostGator
1. Início
Nesta seção você encontra itens de acesso rápido (atalhos), para as funcionalidades do painel WordPress, o Portal do Cliente, o Site HostGator, recursos adicionais e mais.
Veja em detalhes:
1.1Recursos Adicionais - opção para adicionar e habilitar com fácil acesso novos plugins gratuitos
1.2Mais - gerencie as atualizações automáticas, os comentários das postagens do blog, revisões, entre outras funcionalidades. Veja:
-
A) Status do site – verifique se seu site está ativo - Caso ainda esteja em construção, deslize o ícone para a direita e ative a página “Em construção”
-
B) Conteúdo do Site - opção para você criar, gerenciar e classificar o seu conteúdo.
-
Blog - para escrever um novo conteúdo no blog.
-
Irá abrir uma página em branco - Se necessário veja como editar o conteúdo de um post
-
Páginas - para adicionar mais uma página em seu site - Por exemplo: “Contato, Sobre, Blog” ou outra.
-
A nova página que abrir vai estar em branco – Se necessário, veja como editar páginas
-
Categorias - para organizar os posts por assuntos, relevância.
-
-
C) Configurações e Desempenho - opção para você otimizar e configurar o site:
-
Gerenciar Configurações - gerencie as atualizações automáticas, os comentários das postagens do blog, revisões, opção de deixar o site com o aviso de “Em breve” (para sites em construção), entre outras funcionalidades;
-
Desempenho - para otimizar o site, configurar as opções de cache e a limpeza dos dados armazenados após atualizar o site;
-
Aplicativos - nesta opção você encontra diversos serviços, temas e plugins para adquirir.
-
-
D) Hospedagens de Sites - opção para você acessar e gerenciar sua conta HostGator:
-
Gerenciar Sites - acesse o Portal do Cliente da HostGator, para gerenciar seu site e também sua conta e assinaturas;
-
E-mail - crie contas de e-mail e faça o gerenciamento das contas que já possui no Portal do Cliente;
-
Domínios - opção de acesso rápido ao site da HostGator, caso deseje registrar um novo domínio;
-
Ajuda - você tem acesso a diversos canais de ajuda, como suporte, materiais e vídeos.
-
2. Loja Virtual
Nesta seção você pode adicionar uma loja ao seu site instalando o WooCommerce.
Depois de instalar o WooCommerce você poder acompanhar as compras recentes, o número de visitantes, verificar seus produtos e os detalhes da loja.
3. Aplicativos
Nesta seção você pode adquirir e conferir alguns plugins e ferramentas destaque sobre segurança SEO e e-Commerce proporcionada pelo HostGator.
4. Desempenho
Nesta seção você tem disponível opções para otimizar o site, como configurar e fazer a limpeza do cache (termo usado para um conjunto de informações guardadas e acessadas com frequência)
-
Cache Level/ Nível de Cache - defina como deseja que o cache armazene os dados do seu site;
-
Limpar Cache - recomendamos que sempre use esta opção após atualizar o site, para que os novos dados sejam armazenados em cache.
5. Configurações
Nesta seção, você tem acesso as configurações gerais do seu site.
-
A) Site Status - verifique se seu site está ativo - Se ainda está em construção, pode ativar a opção para deixar a página com o aviso de “Em breve”;
-
B) Atualizações Automáticas - você pode definir que todo o seu site seja atualizado automaticamente ou definir os itens específicos, como Plugins e Tema;
-
C) Opções de Conteúdo - configure como serão as revisões do site e defina o tempo da limpeza da lixeira do site;
-
D) Comentários - opção para gerenciar os comentários das postagens do site.
6. Ajuda
Nesta seção você tem acesso a diversos canais de ajuda, como suporte, materiais e vídeos.
-
A) Chat - fale diretamente com os analistas da HostGator para receber as orientações técnicas ou suporte financeiro que precisa;
-
B) Base de Conhecimento - acesse os materiais disponíveis para tirar suas dúvidas e ver o passo a passo dos procedimentos nas diversas categorias que abrangem sua conta e assinaturas;
-
D) Blog - acesse os conteúdos com dicas e guias especiais;
-
E) Vídeos Tutoriais - veja os vídeos tutoriais e de dicas para sites, no nosso canal oficial do YouTube.