Quando um domínio é registrado ou transferido para a HostGator ele passa a ser exibido no Portal do Cliente e é classificado conforme a sua situação de registro. Veja o que significa cada status de domínio:
1No Portal do Cliente, clique em Domínios
- O seus domínios serão listados e caso você queira, na seção status, selecione somente o status de domínio que deseja ver
2Clique sobre o status de domínio que você deseja saber o significado:
- Status: Pendente
- Status: Em Transferência
- Status: Falha no Registro
- Status: Registrado
- Status: Expirado
- Status: Cancelado
Status: Pendente
Nesse status, o pagamento da fatura de registro ainda não foi efetuado ou o pagamento da transação não compensou no sistema (Boletos bancários tem prazo de compensação de até 48 horas úteis).
Status: Em Transferência
Significa que a solicitação de transferência de registro de domínio para a HostGator está em processo.
A conclusão do processo de transferência depende de alguns fatores, como: validação do domínio com o antigo registrante, sua confirmação de transferência e retorno no ticket da solicitação.
Status: Falha no registro
Significa que houve uma falha no processo de registro do seu domínio, nesse caso, um ticket com as informações necessárias é encaminhado para seu e-mail de cadastro.
Status: Registrado
Esse status indica que o domínio está registrado e sob a responsabilidade (administração) da HostGator.
Status: Expirado
Indica que o domínio não foi renovado e caso tenha ultrapassado 30 dias após a data de expiração, ele poderá estar disponível para outra pessoa registrá-lo.
Status: Cancelado
Significa que o domínio não está mais sob a administração da HostGator, nesse caso não será mais encaminhado faturas de pagamento referente a ele e qualquer configuração não poderá mais ser realizada no Portal do Cliente.