Saiba como ver tudo que contém em uma fatura, como produtos, serviços e valores, além de esclarecer o que significa o status de cada fatura pendente.
Para pagar faturas, veja como realizar o pagamento ou como gerar a segunda via.
Veja também como desabilitar a renovação automática de domínios e outras assinaturas.
Como visualizar os detalhes de uma fatura
Na tela de faturas do Portal do Cliente você pode visualizar suas faturas pendentes de pagamento (à vencer e vencidas), pagas e canceladas.
1No Portal do Cliente, clique em Faturas e Assinaturas
2Em seguida, clique em Faturas
3Na tela, estarão listadas todas as faturas (pendentes de pagamento, pagas e canceladas) e se necessário use o filtro para achar de forma mais fácil.
4Na fatura correspondente, clique na seta à direita - aparecerá uma tabela com a descrição dos produtos e valores da fatura
O que significam os status das faturas pendentes
-
À vencer - São todas as faturas que irão vencer nos próximos dias e que necessitam de pagamento;
-
Vencida - São todas as faturas que já ultrapassaram a data limite de vencimento e que necessitam serem pagas. Lembre-se que é possível pagar a fatura via boleto até 25 dias após vencimento, e via Cartão de Crédito e PayPal até 29 dias - passando esse prazo, se não for identificado o pagamento ela será cancelada;
-
Aguardando pagamento - É um status utilizado para novas contratações, onde aproveitamos para fazer uma análise de segurança dos pedidos, além de aguardarmos a confirmação do pagamento. Se confirmado, seu produto ficará ativo.