Saiba nesse material como realizar a restauração de um backup:
- Através do WHM (Servidor VPS e Dedicado Linux)
- Através do Plesk (Dedicado Windows)
- Através do Windows Server RDP (Dedicado Windows)
- Através do Suporte (Planos P, M, Business, Plus, Turbo e Revenda)
Através do WHM (Servidor VPS e Dedicado Linux)
Siga as etapas abaixo para realizar o procedimento:
Requisitos
1Antes de iniciar, valide os requisitos:
- ✓ Possuir um Servidor VPS ou Dedicado
- ✓ Possuir acesso Root ao servidor
- ✓ Possuir o arquivo de backup
- ✓ Enviar o arquivo de backup para a hospedagem
Como restaurar um backup no WHM
1No WHM, procure por Terminal
- Em seguida, clique em Terminal
2Remova a conta com o comando:
/scripts/removeacct conta_cpanel
Substitua "conta_cpanel" pelo usuário real do cPanel
Depois, para confirmar, digite y
3Para restaurar a conta, execute o comando:
/scripts/restorepkg caminho_do_arquivo
Substitua "caminho_do_arquivo" pelo caminho real do arquivo que será restaurado
Através do Plesk (Dedicado Windows)
Siga as etapas abaixo para realizar o procedimento:
Requisitos
1Antes de iniciar, valide os requisitos:
- ✓ Possuir um Dedicado Windows
- ✓ Possuir acesso ao painel Plesk
- ✓ Possuir o arquivo de backup
- ✓ Enviar o arquivo de backup para a hospedagem
Como restaurar um backup no Plesk
1No Plesk, clique em Domínios
- Em seguida, clique sobre o domínio que desejar
2Na nova tela, clique em Gerenciador de backup
3Depois, clique na data de criação do backup
4Na página "Restaurar o backup Criado em (...)", realize as configurações abaixo:
- Em Conteúdo de backup, preencha as informações conforme desejado
- Depois clique em Restaurar
Após o término do processo de restauração aparecerá uma mensagem confirmando a restauração
Através do Windows Server RDP (Dedicado Windows)
Siga as etapas abaixo para realizar o procedimento:
Requisitos
1Antes de iniciar, valide os requisitos:
- ✓ Possuir um Dedicado Windows
- ✓ Ter acesso ao prompt de comando do RDP como administrador
- ✓ Possuir o arquivo de backup
- ✓ Enviar o arquivo de backup para a hospedagem
Como restaurar um backup no RDP
1Logado como admin no Windows Server RDP, aperte as teclas windows + R
- Em seguida, na nova janela, digite cmd
- Para abrir o prompt de comando do Windows, aperte enter
2Para fazer a restauração dentro do CMD digite o comando abaixo:
plesk bin pleskbackup.exe --domains-name seudominio.com.br --output file="C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" -v
Substitua "C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" pelo caminho real
Caso desejar enviar um backup para o Plesk dentro do CMD, digite o comando:
"%plesk_bin%\pmm-ras" --import-file-as-dump --dump-file-specification C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip
Substitua "C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" pelo caminho real
Através do Suporte (Planos P, M, Business, Plus, Turbo e Revenda)
Em Planos compartilhados o processo de restauração deve ser realizado através de solicitação ao suporte. Confira o passo a passo:
1No Portal do Cliente, clique em Suporte
- Em seguida, clique em Abrir Novo Chamado
2Na próxima tela, selecione o plano que deseja restaurar o backup
- Marque a opção Suporte Técnico
- Em "Qual a sua necessidade?" selecione a opção Restauração de Backup
3No campo "Para solicitar a restauração de backup de sua conta", marque uma das opções:
- Não possuo backup da conta: Marque caso não possuir o backup da conta - esse procedimento contém um custo de R$50,00 para a restauração
- Possui o backup da conta: Marque se você possuir o arquivo de backup e já tenha enviado ele para a hospedagem - nesse caso a restauração é gratuita
4Depois, preencha as informações solicitadas
- Para enviar a solicitação, clique em Enviar