Saiba nesse material como realizar a restauração de um backup:
- Através do WHM (Servidor VPS e Dedicado Linux)
- Através do Plesk (Dedicado Windows)
- Através do Windows Server RDP (Dedicado Windows)
- Através do Suporte (Planos P, M, Business, Turbo, Plus e Revenda)
Através do WHM (Servidor VPS e Dedicado Linux)
Siga as etapas abaixo para realizar o procedimento:
Requisitos
1Antes de iniciar, valide os requisitos:
- ✓ Possuir um Servidor VPS ou Dedicado
- ✓ Possuir acesso Root ao servidor
- ✓ Possuir o arquivo de backup
- ✓ Enviar o arquivo de backup para a hospedagem
Como restaurar um backup no WHM
1No WHM, procure por Terminal
- Em seguida, clique em Terminal
2Remova a conta com o comando:
/scripts/removeacct conta_cpanel
Substitua "conta_cpanel" pelo usuário real do cPanel
Depois, para confirmar, digite y
3Para restaurar a conta, execute o comando:
/scripts/restorepkg caminho_do_arquivo
Substitua "caminho_do_arquivo" pelo caminho real do arquivo que será restaurado
Através do Plesk (Dedicado Windows)
Siga as etapas abaixo para realizar o procedimento:
Requisitos
1Antes de iniciar, valide os requisitos:
- ✓ Possuir um Dedicado Windows
- ✓ Possuir acesso ao painel Plesk
- ✓ Possuir o arquivo de backup
- ✓ Enviar o arquivo de backup para a hospedagem
Como restaurar um backup no Plesk
1No Plesk, clique em Domínios
- Em seguida, clique sobre o domínio que desejar
2Na nova tela, clique em Gerenciador de backup
3Depois, clique na data de criação do backup
4Na página "Restaurar o backup Criado em (...)", realize as configurações abaixo:
- Em Conteúdo de backup, preencha as informações conforme desejado
- Depois clique em Restaurar
Após o término do processo de restauração aparecerá uma mensagem confirmando a restauração
Através do Windows Server RDP (Dedicado Windows)
Siga as etapas abaixo para realizar o procedimento:
Requisitos
1Antes de iniciar, valide os requisitos:
- ✓ Possuir um Dedicado Windows
- ✓ Ter acesso ao prompt de comando do RDP como administrador
- ✓ Possuir o arquivo de backup
- ✓ Enviar o arquivo de backup para a hospedagem
Como restaurar um backup no RDP
1Logado como admin no Windows Server RDP, aperte as teclas windows + R
- Em seguida, na nova janela, digite cmd
- Para abrir o prompt de comando do Windows, aperte enter
2Para fazer a restauração dentro do CMD digite o comando abaixo:
plesk bin pleskbackup.exe --domains-name seudominio.com.br --output file="C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" -v
Substitua "C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" pelo caminho real
Caso desejar enviar um backup para o Plesk dentro do CMD, digite o comando:
"%plesk_bin%\pmm-ras" --import-file-as-dump --dump-file-specification C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip
Substitua "C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" pelo caminho real
Através do Suporte (Planos P, M, Business, Turbo, Plus e Revenda)
Em Planos compartilhados a restauração deve ser solicitada ao suporte via chamado.
Será restaurado somente as informações presentes no backup, caso haja alterações depois da data do backup, estas não serão consideradas na restauração e serão deletadas.
Veja abaixo como fazer para solicitar a restauração:
1No Portal do Cliente, clique em Suporte
2Em seguida, clique em Abrir Novo Chamado
3Na tela de abertura de chamado, selecione o plano de hospedagem que deseja restaurar o backup
4Marque a opção Suporte Técnico
5Em "qual a sua necessidade", será listada as opções disponíveis para solicitar a restauração de backup. Selecione a opção que deseja, leia com atenção as informações e veja abaixo como fazer:
- Restauração completa da hospedagem
- Backup da nossa rotina:
- Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos da restauração;
- Backup fornecido pelo cliente:
- Informe o nome do arquivo de backup a ser restaurado;
- Marque a opção e confirme estar ciente dos termos da restauração.
- Backup da nossa rotina:
- Restauração de Plano Cancelado:
- Informe o domínio principal do plano cancelado que deseja restaurar;
- Informe o nome do Banco de Dados que deseja restaurar;
- Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos de restauração.
- Restauração de acesso ao editor do Criador de Sites:
- Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos da restauração;
- Restauração de arquivos de banco de dados (Backup da nossa rotina, sites/bancos):
- Informe os domínios dos sites que deseja restaurar;
- Informe os nomes dos Banco de Dados que deseja restaurar;
- Informe os nomes dos arquivos e pastas que deseja restaurar;
- Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos da restauração.
- Restauração de e-mails (Backup da nossa rotina, e-mails):
- Marque a opção se deseja restaurar todas as contas de e-mail ou contas específicas;
- Informe as contas que deseja restaurar;
- Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos da restauração.
6Para concluir a solicitação, clique em Enviar
Ao enviar a solicitação, um ticket será gerado, aguarde o retorno dos analistas no chamado.