Antes de descrever minha péssima experiência atual com Hostgator quero salientar que no passado (2005 até 2015 mais ou menos) contratei diversos serviços nessa empresa, nos EUA e Brasil e estava satisfeito. O servidor não era tão bom/rápido mas o preço e o suporte compensavam a lentidão do servidor...
HOJE estou impressionado e frustrado com a competência de seus técnicos e falta de segurança dos servidores.
Espero que meu relato ajude os novatos a decidir se o preço compensa o transtorno.
Também espero que ajude a empresa Hostgator a selecionar melhor aqueles que exercem a função de suporte técnico.
Segue o relato:
Fiquei responsável por migrar os arquivos/domínios de uma antiga conta em hostgator pertencente ao meu filho (domínio principal: saudeesegurancanotrabalho.com, "Plano M" trimestral) que vinha sofrendo algo similar a *"SPOOFING/SEQUESTRO de DNS"* DESDE 17/05/22.
Os domínios a ser migrado eram:
1) saudeesegurancanotrabalho.com (Domínio principal)
2) desenrolatelecom.com
3) laborvagas.com.br
4) bangcompras.com
Sendo assim, em 17/05/22 eu (Daniel da Silva) criei/paguei uma conta de hospedagem "Plano M" trienal para o domínio principal "nomapado.com" e dei de presente ao meu filho.
Então começou a dor de cabeça.
Acionei o Suporte solicitando o serviço de migração em 17/05/22 (ID=4185931 e depois ID=4187667 e diversos contatos via chat), forneci os dados para acesso as duas contas de hospedagem.
Baixei os arquivos do domínio que estava sofrendo "spoofing/sequestro de dns" e passei antivirus além de conferir cada linha do arquivo BD/SQL, acreditando que os "técnicos" estavam processando o pedido de migração. Hoje, 20/05/2022, estou com diversos domínios fora do ar, sendo que o domínio "desenrolatelecom.com" hospedado em outro plano Hostgator continua com spoofing/sequestro de dns. Detalhe: Este domínio foi adquirido na Hostgator, está hospedado em Hostgator (outra conta).
Até a presente data desse relato (20/05/2022) não foi executado a migração De um servidor em Hostgator para o mesmo Hostgator. Foi alegado que usei o formulário errado e por isso a migração não foi iniciada. Não restou outra alternativa a não ser cancelar o presente/hospedagem que dei ao meu filho.
Estou frustrado com a competência de seus técnicos. Intermináveis contatos por chat, pedidos de suporte técnico, só dor de cabeça. Pra que notificar a "Ouvidoria HostGator"? Notifiquei mas vai resolver o que? Pra que perder tempo com técnicos que não sabem o que estão fazendo?
--
Ainda continuo aguardando uma solução para o domínio "desenrolatelecom.com", atualmente hospedado sob o domínio principal "saudeesegurancanotrabalho.com" (conta ativa), e não se ouve uma palavra dos "técnicos" da empresa.
--
Vocês já foram melhores.
Daniel da Silva
novomapa@gmail.com
Comentários
2 comentários