Você pode solicitar a troca do domínio principal da hospedagem desde que o novo domínio esteja registrado e ativo.
Antes de solicitar a alteração, confira:
- ✓ Se você tem Planos P ou Plus, pule para o passo 2;
- ✓ Caso você tenha um Plano M, Turbo ou Business, o domínio não deverá estar adicionado no cPanel (painel da hospedagem) - caso esteja e com conteúdo (arquivos do site e e-mail), realize um backup e depois remova esse domínio do cPanel;
- ✓ Caso você tenha um Plano de Revenda, VPS ou Dedicado, o domínio deverá estar adicionado ao plano. Confira como adicionar um domínio na hospedagem;
No vídeo abaixo, confira como abrir um chamado solicitando a alteração de seu domínio primário:
Se desejar, siga o passo-a-passo:
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Em seguida, clique em Abrir novo chamado
3Na tela de “abertura de chamado”, preencha as informações conforme indicado:
-
(A) Para qual produto/serviço deseja suporte?: selecione o plano que deseja alterar o domínio principal
-
(B) Setor: marque a opção Suporte Técnico
-
(C) Qual a sua necessidade?: selecione a opção Alteração de Domínio Primário
4Leia as informações apresentadas na tela
5No campo “Qual o nome do novo domínio registrado que será usado como principal da hospedagem” insira o novo domínio
Dados ilustrativos - use o nome real do seu domínio
6Em Motivo da mudança, informe a razão pela qual você está solicitando a alteração do domínio principal da hospedagem
7Em seguida, marque a opção Confirmo que li e concordo com os termos acima e autorizo a alteração de domínio principal
8Depois, clique em Enviar
9Após o procedimento, a alteração de domínio acontecerá de forma automática.