Confira neste material quais são as limitações de cada servidor:
- Uso de recursos da CPU
- Limite de processos
- Uso de processos em serviços de e-mails
- Limite de inodes
- Limite de largura de banda (tráfego)
- Limite de backup
- Limite de envio de e-mails
Uso de recursos da CPU
O uso da CPU é a quantidade de tarefas e processos que são executados no servidor em um determinado momento. Veja como funciona:
- Planos de hospedagem compartilhada (P, M, Business, Plus e Turbo): limite de 25% de uso da CPU (processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc.), por períodos iguais ou superiores a 90 segundos
- Planos de Revenda: limite de 25% de uso da CPU (processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc.), por períodos iguais ou superiores a 90 segundos
- Planos VPS: não é permitido exceder os recursos de processamento em valores maiores que 2 vezes o total de núcleos de processamento fornecidos, por um período maior que 15 minutos
- Servidores Dedicados (Windows e Linux): não há limitações
Limite de processos
Os processos são uma série de ações ou funções que ocorrem em um servidor a todo tempo. Veja como funciona:
- Planos de hospedagem compartilhada (P, M, Business e Plus - exceto plano Turbo): limite de 25 processos simultâneos por cPanel
- Plano Turbo: limite de 50 processos simultâneos por cPanel
- Planos de Revenda: limite de 25 processos simultâneos por cPanel
- Planos VPS e Servidores Dedicados (Windows e Linux): é permitido um número ajustável de processos simultâneos sem limite imposto
Uso de processos em serviços de e-mails
A maioria dos nossos servidores tem um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, para cada endereço IP.
Caso um cliente de e-mail esteja configurado para fazer checagens de novas mensagens em um intervalo muito curto, a conta poderá exceder o limite de processos simultâneos e o site ficar fora do ar. Saiba mais:
- Como resolver problemas nas checagens de mensagens
- Contas que persistem em exceder o limite
- Medidas da HostGator para melhorar a disponibilidade
Como resolver problemas nas checagens de mensagens
Faça o procedimento no cliente de e-mail que utiliza:
1Feche o cliente de e-mail para limpar todos os processos. Com isso, o site deverá voltar ao ar imediatamente
2Abra o cliente de e-mail novamente
- Busque a configuração que define uma frequência de checagens no e-mail
3Depois, altere o intervalo para no mínimo 15 minutos
Contas que persistem em exceder o limite
Nesse caso, é possível que o tráfego do site esteja alto demais para uma conta compartilhada ou pode ser necessário otimizar o banco de dados para fazer consultas mais rápidas.
Entre em contato com o suporte e solicite uma análise para identificar a causa do problema.
Medidas da HostGator para melhorar a disponibilidade
Possuímos um sistema que monitora e "mata" periodicamente os processos IMAP excessivos, protegendo as contas de e-mail de "erros 500" causados por processos IMAP adicionais.
Se um usuário possuir entre 15 a 19 processos IMAP em execução, o sistema automaticamente "mata" todos os processos em 5 minutos. Acima de 20 processos IMAP em execução, o sistema "mata" automaticamente qualquer processo em execução por mais de 2 minutos.
Limite de inodes
O número de inodes indica o número de arquivos e pastas que existem na conta. Veja como funciona:
- Planos de hospedagem compartilhada (P, M, Business e Plus - exceto plano Turbo): limite de 250.000 inodes
- Plano Turbo: limite de 500.000 inodes
- Planos de Revenda: limite de 250.000 inodes
- Planos VPS:
- Novos planos (Entry, Standard, Optimized, Platinum, Premium): não possui limite configurado, pois o limite está relacionado ao filesystem, ou seja, é definido conforme o tamanho do disco do plano;
- Planos descontinuados (VPS 500, 1000, 2000, 4000 e 8000 com e sem cPanel): limite padrão de 1.000.000 de inodes, podendo ser aumentado via chamado com o suporte para 2.000.000, caso uma razão legítima seja apresentada;
- Servidores Dedicados (Windows e Linux): não há limitações
Limite de largura de banda (tráfego)
Largura de banda é a quantidade de dados que podem ser transferidos de/para uma conta no período de um mês, ou seja, é a troca de informações entre o servidor e a pessoa que está acessando o site. Veja como funciona:
- Planos de hospedagem compartilhada (P, M, Business, Plus e Turbo): ilimitada
- Planos de Revenda:
- Novos planos (Começando, Crescendo, Expandindo e Veterano): ilimitada
- Planos descontinuados:
- Revenda 1: 500 GB
- Revenda 2: 700 GB
- Revenda 3: 1.000 GB
- Revenda 4: 1.200 GB
- Revenda 5: 1.400 GB
- Planos VPS:
- Novos planos (Entry, Standard, Optimized, Platinum, Premium): ilimitada
- Planos descontinuados (com e sem cPanel):
- VPS 500: 500GB
- VPS 1000: 1 TB
- VPS 2000: 1.5 TB
- VPS 4000: 2 TB
- VPS 8000: 3 TB
- Servidores Dedicados (Windows e Linux):
- Dedicado Básico: 10 TB
- Dedicado Standard: 15 TB
- Dedicado Elite: 20 TB
- Dedicado Pro: 25 TB
- Dedicado Black: ilimitado
- Dedicado Sapphire: ilimitado
- Dedicado Diamond: ilimitado
Limite de backup
A política de backup é específica para cada tipo de conta. Veja como funciona:
- Planos Compartilhados (P, M, Business, Plus e Turbo): mantemos uma rotina de backup diária
- Planos de Revenda: mantemos uma rotina de backup semanal
- Planos VPS: não há rotina de backup
- Servidores dedicados (Windows e Linux): não há rotina de backup
Limite de envio de E-mails
A política de e-mails é específica para cada tipo de conta. Veja como funciona:
- Planos de hospedagem compartilhada (P, M, Business, Plus e Turbo): limite de 25 verificações (pop/imap) por hora, por cPanel e limite de 500 envios de e-mails por hora, por domínio.
- Planos de Revenda: limite de 25 verificações (pop/imap) por hora, por cPanel e limite de 500 envios de e-mails por hora, por domínio.
- Planos VPS: limite de 500 envios de e-mails por hora, por domínio, para destinatários únicos;
- Servidores Dedicados (Windows e Linux): limite de 500 envios de e-mails por hora, por domínio, para destinatários únicos.