Veja abaixo qual e-mail você usa e confira como configurar o envio e recebimento pelo Gmail:
E-mail básico da hospedagem
Veja através do vídeo abaixo ou siga o passo a passo:
- Etapa 1: configurar o envio de e-mails
- Etapa 2: configurar o recebimento de e-mails
- Etapa opcional: importar os e-mails já recebidos no Webmail da hospedagem para o Gmail
Etapa 1: configurar o envio de e-mails
1No painel da sua conta de Gmail, no canto superior direito da tela, clique sobre o ícone de engrenagem
2Em seguida, clique em Ver todas as configurações
3Clique em Contas e importação
4Em seguida, clique em Adicionar outro endereço de e-mail
5Na nova janela, preencha os campos conforme indicado:
-
Informe um nome para a conta de e-mail que você deseja adicionar
-
Informe o endereço de e-mail que você quer adicionar
-
Marque a opção “tratar como alias” - veja mais sobre
6Depois, clique em Próxima etapa
7Na seção de configuração, realize as seguintes configurações:
-
Servidor SMTP (há duas formas):
-
(Recomendada) Nome do servidor do seu plano de hospedagem (ex: brXX.hostgator.com.br)
-
Usando “mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail” (Ex: mail.seudominio.com.br)
-
Nome de usuário:
-
Insira o endereço de e-mail completo da conta a ser configurada, por exemplo: contato@seudominio.com.br
-
Conexão segura usando SSL:
-
A: marque a opção correspondente
-
B: use a porta 465
-
Conexão segura usando TLS:
-
C: marque a opção correspondente
-
D: use a porta 587
8Depois, clique em Adicionar conta
9Será necessário confirmar a existência da conta de e-mail a ser configurada. Entre nessa conta e no e-mail de confirmação opte entre clicar no link que aparece ou inserir o código de confirmação, como mostra na tela abaixo
Após a confirmação será possível enviar e-mails @seudominio através do Gmail. Veja abaixo como configurar o recebimento de e-mails.
Etapa 2: configurar o recebimento de e-mails
1No painel da sua conta Gmail, no canto superior direito da tela, clique sobre o ícone de engrenagem
2Em seguida, clique em Ver todas as configurações
3 Clique em Encaminhamento e POP/IMAP
4 Marque a opção Ativar POP para todos os e-mails (mesmo os que já foram baixados)
5 Depois, clique em Salvar alterações
Após salvar será possível receber e-mails @seudominio através do Gmail.
Etapa opcional: importar os e-mails já recebidos no Webmail da hospedagem para o Gmail
1No painel da sua conta Gmail, no canto superior direito da tela, clique sobre o ícone de engrenagem
2Depois, clique em Ver todas as configurações
3Na próxima tela, clique em Contas e importação
4Em seguida, clique em Importar mensagens e contatos
5Na nova janela, em "De qual conta quer importar", insira a conta de e-mail @seudominio
6Depois, clique em Continuar
7Realize as seguintes configurações:
-
Senha:
-
Insira a senha original da conta de e-mail a ser importada;
-
Nome de usuário POP:
-
Insira o endereço de e-mail completo da conta a ser importada, por exemplo: contato@seudominio.com.br;
-
Servidor POP (há duas formas):
-
(Recomendada) Nome do servidor do seu plano de hospedagem (ex: brXX.hostgator.com.br) - veja como saber o nome do servidor
- Usando “mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail” (Ex: mail.seudominio.com.br)
-
Se seu domínio tem SSL:
-
A: na Porta use 995
-
B: marque a opção “Utilizar SSL”
-
Se seu domínio não tem SSL:
-
C: na Porta use 110
8Depois, clique em Continuar
9Marque as opções desejadas
10Depois, clique em Iniciar importação
11Em seguida, uma mensagem na tela informando que os e-mails estão sendo importados deverá ser exibida. Para fechar a janela e seguir utilizando o Gmail, clique em OK