Você pode enviar e receber seus e-mails através do Outlook. Veja abaixo qual o seu e-mail e confira como fazer a configuração:
E-mail cPanel
Veja como configurar a conta de e-mail no Outlook 2016 através do vídeo abaixo:
Se desejar, siga o passo a passo:
Etapa 1: Como adicionar a conta de e-mail no Outlook
1No programa do Outlook (instalado no seu computador), no menu superior, clique em Arquivo
2Em "Informações", clique no botão + Adicionar Conta
3Na nova tela, insira a conta de e-mail que você criou com o domínio desejado - Caso ainda não tenha criado, veja como fazer
4Em seguida, clique em Opções Avançadas
5Selecione a opção Configurar minha conta manualmente
6Para prosseguir, clique em Conectar
7Na nova tela, escolha qual protocolo deseja utilizar:
A) Configuração POP (opção mais recomendada): para quem prefere manter backup das mensagens e qualquer alteração como envio, edição e exclusão de mensagem ocorre apenas no computador local e não no servidor;
B) Configuração IMAP: para quem se conecta a partir de vários computadores e qualquer alteração como envio, edição ou exclusão de mensagem pode ser vista por qualquer usuário que acesse a conta.
Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP
Esta é a etapa de configuração de conexão com o seu servidor de e-mail. De acordo com a escolha que você fez na Etapa 1, veja abaixo como configurar:
Configuração POP
1Na seção “Configurações de conta POP”, em Emails de entrada, realize uma das seguintes configurações:
- Servidor (há duas formas):
- Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - Ex.: brXX.hostgator.com.br - veja como saber o nome do servidor
- Usando "mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail" - Ex.: mail.seudominio.com.br
- Domínio com SSL (https://):
- Use a porta: 995
- Marque a opção: Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS)
- Domínio sem SSL (http://):
- Use a porta: 110
2Na seção Emails de Saída, realize as configurações abaixo:
- Servidor (há duas formas):
- Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - Ex.: brXX.hostgator.com.br - veja como saber o nome do servidor
- Usando “mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail” - Ex.: mail.seudominio.com.br;
- Domínio com SSL (https://):
- Use a porta 465;
- Use como método de criptografia a opção SSL/TSL;
- Domínio sem SSL (http://):
- Use a porta: 587;
- Use como método de criptografia a opção Nenhum;
3 Depois, clique em Avançar
4Insira a senha - a mesma que você informou ao criar a conta de e-mail
5Em seguida, clique em Conectar
6Configure o intervalo de envio e recebimento no Outlook para no mínimo 15 minutos
Recomendamos que você envie uma nova mensagem de e-mail através do Outlook para fazer um teste e verificar se a configuração realizada está funcional. :)
Configuração IMAP
1Na seção configurações de conta IMAP, insira a senha - a mesma que você informou ao criar a conta de e-mail
2Em seguida, clique em Conectar
3Depois, no menu do Outlook, clique em Arquivo
4Clique em Configurações de Conta
5Depois, selecione a opção Definições do Servidor
6Na seção “Configurações de conta IMAP”, na aba Emails de Entrada, realize uma das seguintes configurações:
- Servidor (há duas formas):
- Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - Ex.: brXX.hostgator.com.br - veja como saber o nome do servidor
- Usando “mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail” - Ex.: mail.seudominio.com.br
- Domínio com SSL (“https://”):
- Use a porta: 993;
- Marque a opção “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS)”
- Domínio sem SSL (“http://”):
- Use a porta: 143
7Depois, clique em Emails de Saída realize as configurações abaixo:
- Servidor (há duas formas):
- Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - Ex.: brXX.hostgator.com.br - veja como saber o nome do servidor
- Usando “mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail” - Ex.: mail.seudominio.com.br
- Domínio com SSL (https://):
- Use a porta: 465;
- Use como método de criptografia a opção SSL/TSL;
- Domínio sem SSL (http://):
- Use a porta: 587;
- Use como método de criptografia a opção Nenhum;
-
Marque as opções abaixo:
- Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação;
- Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails;
8Em seguida, clique em Avançar
9Configure o intervalo de envio e recebimento no Outlook para no mínimo 15 minutos
Recomendamos que você envie uma nova mensagem de e-mail através do Outlook para fazer um teste e verificar se a configuração realizada está funcional.