Cron é um utilitário Linux que agenda um comando ou script no seu servidor para executar automaticamente uma hora e data especifica.
Um trabalho cron é a tarefa agendada em si. Os trabalhos do Cron podem ser muito úteis para automatizar tarefas repetitivas.
Por exemplo, você pode configurar um trabalho cron para excluir arquivos temporários toda semana, para economizar seu espaço em disco. Alguns programas, como o Drupal, podem até exigir que você configure um trabalho cron para executar determinadas funções.
Os scripts executados como um trabalho cron normalmente são usados para modificar arquivos ou bancos de dados. No entanto, eles podem executar outras tarefas que não modificam dados no servidor, como enviar notificações por e-mail.
Intervalos de tempo
Os trabalhos do Cron podem ser configurados para serem executados por minuto, hora, dia da semana, dia do mês, mês ou qualquer combinação - Se necessário, veja como gerenciar o trabalho cron
Cron Job Elements
A maioria dos trabalhos cron incluem três componentes:
-
O script a ser chamado ou executado.
-
O comando que executa o script de forma recorrente (normalmente configurado no cPanel).
-
A ação ou saída do script (que depende do que o script está sendo chamado).
A maioria dos scripts que exigem o uso de um trabalho cron lhe dará instruções de configuração específicas. Se você não tiver certeza, verifique com o autor do seu script antes de adicionar um trabalho cron.
Cron Job Limits
-
Planos Compartilhados (Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda) - Não é possível executar um trabalho cron com frequência menor que 15 minutos.
-
Servidores VPS e Dedicado - É possível executar um trabalho cron em qualquer frequência.
CURL, GET e WGET
CURL, GET e Wget são frequentemente usados em tarefas cron e são ativados em todos os servidores HostGator por padrão. Nenhuma ação adicional para ativar essas funções é necessária.