Para que um site fique online é necessário fazer a conexão do domínio com o plano de hospedagem, ou seja, fazer a configuração do domínio (alteração de DNS).
Em alguns planos (Start, P, M, Turbo, Business, Plus), utiliza-se os nomes de servidores padrões da hospedagem - Se necessário, veja como localizar os DNS do seu plano.
Mas, em planos de Revenda, VPS e Dedicado é possível configurar o domínio utilizando nomes de servidores personalizados, que significa usar o nome do seu domínio principal nos registros de DNS. Como por exemplo: ns1.seudominio.com.br e ns2.seudominio.com.br.
Deixar os registros de DNS de acordo com o nome do domínio serve principalmente para os revendedores que tem a necessidade de repassar os servidores para seus clientes. O DNS personalizado também serve para não deixar explícito em qual empresa o servidor está hospedado.
Antes de configurar o domínio usando servidores personalizados é necessário criá-los dentro dos painéis de gerenciamento. Veja abaixo como fazer de acordo com o seu plano:
Revenda, VPS e Dedicado Linux:
- Criar e cadastrar o servidor personalizado no WHM
- Configurar o domínio (alteração de DNS) no painel que o domínio foi registrado
Dedicado Windows: