Você pode criar regras personalizadas para que seus e-mails sejam filtrados automaticamente, conforme as condições que definir.
Isso ajuda a manter sua caixa de entrada organizada e garante que cada mensagem seja direcionada para o lugar certo.
Confira abaixo como fazer:
1 Acesse a sua conta de e-mail Titan
2 No canto superior direito, clique no ícone de engrenagem (Configurações)
3 Em seguida, clique em Preferências
4 No menu lateral, clique em Regras
5 Abaixo selecione a opção que deseja e confira como fazer:
Criar a regra
1 Na tela “Regras”, clique em Crie uma nova regra
2 Em "Dê um nome à sua regra", informe como deseja identificar a regra
3 Em "Quando um e-mail recebido atende às condições abaixo", selecione a condição que acionará a regra
Para adicionar mais uma condição na mesma regra, clique em +Adicionar uma condição e configure como deseja
Tipo de condições disponíveis:
- De - de qual remetente a regra será aplicada
- Enviado para - de qual destinatário a regra será aplicada
- CC para mim - e-mails que você está em cópia
- O assunto inclui - e-mails que contenham no assunto/título a palavra ou frase que você definir
- O assunto/corpo inclui - e-mails que contenham no assunto/título ou corpo do e-mail a palavra ou frase que você definiu
- Possui anexo - e-mails que possuem arquivo anexado
4 Em "Faça o seguinte", escolha o que será feito com os e-mails que entrarem nas condições da regra
As opções são:
- Mover para - define a pasta que os e-mails serão redirecionados - Por exemplo: Caixa de entrada, spam, lixeira
- Encaminhar para - define o e-mail que irá receber as mensagens que se encaixarem na regra criada
- Marcar como lido - automaticamente o e-mail vai definir as mensagem como já vistas
- Marcá-la como favorito - automaticamente o e-mail vai sinalizar as mensagens para que encontre mais rápido depois
5 Caso queira executar a regra em e-mails existente, mantenha marcada a caixa de seleção - Caso não queira, desmarque
6 Para concluir, clique em Criar regra
Pronto! Agora você já sabe como criar uma regra no e-mail Titan.
Editar a regra
1 Na tela “Regras”, na que deseja alterar, clique no ícone de lápis (Editar)
2 Faça as alterações necessárias - Caso deseje detalhes sobre as condições para alterar, confira a etapa como criar a regra
3 Para salvar, clique em Atualizar regra
Pronto! Agora você já sabe como editar uma regra no e-mail Titan.
Deletar a regra
1 Na tela “Regras”, na que deseja remover, clique no ícone de lixeira (Excluir)
2 Na mensagem para confirmar a remoção da regra, clique em Excluir
Pronto! Agora você já sabe como deletar uma regra no e-mail Titan.