Monitorar o número de visitantes ajuda a melhorar estratégias de marketing, otimizar a experiência do usuário e alcançar os objetivos do seu projeto ou negócio.
Quanto mais você compreender o comportamento dos usuários, mais precisas serão suas decisões para ampliar a visibilidade e obter melhores resultados.
Se você tem ativado no domínio a CDN (Content Delivery Network) gratuita disponível nos planos Start, P, M, Turbo e Plus, pode acompanhar o tráfego pelo Portal do Cliente - Confira como ativar
Confira abaixo como visualizar o número de visitantes:
1Acesse no seu Portal do Cliente - Se necessário, confira como fazer login
2No menu lateral, em Sites, no plano que contém o domínio com a CDN ativa, clique em Desempenho de sites
3Na tela "Desempenho de sites”, localize o domínio com a CDN ativa e clique em Gerenciar
4Em seguida, no menu superior, clique em Visitantes
5Na tela “Visitas no site”, aparecem as seguintes informações:
-
A) Total de acessos - Número total de visitas ao site, incluindo visitas repetidas pelo mesmo usuário.
-
B) Máximo de visitantes únicos - O maior número de visitantes diferentes registrados em um único período (ex.: um dia ou uma semana).
-
C) Mínimo de visitantes únicos - O menor número de visitantes diferentes registrados em um período específico.
6Na caixa de seleção, defina o período de visualização - 24 horas anteriores, 7 dias anteriores ou 30 dias anteriores
7Em “Principais países/regiões de acesso” são apresentados o mapa e uma lista em ordem crescente com os principais locais de onde os visitantes acessaram seu site.
Acompanhar o número de visitantes do seu site ajuda a entender o impacto do conteúdo e a melhorar suas estratégias de crescimento. Revise as métricas regularmente no Portal do Cliente para tomar decisões melhores e alcançar seus objetivos com mais eficiência.
Confira também: