Para entrar em contato com o suporte via Chat, você precisa estar logado na sua conta - Se necessário veja como acessar
Assim que abrir a janela do chat, iremos fazer um diagnóstico da sua conta para identificar se há alguma pendência/problema que poderá solucionar seguindo as instruções apresentadas na tela.
Veja abaixo em detalhes sobre cada diagnóstico:
- Domínio não contratado
- Domínio ainda não apontado
- Domínio em propagação
- Faturas (à vencer e vencidas)
- Reativação de confiança
- Problemas relacionados aos Termos de Serviço (TOS)
- Status de Reembolso solicitado
Domínio não contratado
Caso você tenha adicionado um domínio em sua hospedagem ou iniciado a criação do seu site com um domínio que deixou para registrar depois.
Clique em Contratar dominio para ver qual é o domínio e confirmar o nome para registro.
Em seguida, para ser direcionado ao carrinho de compras da HostGator e fazer a contratação, clique em Registrar domínio.
Domínio ainda não apontado
Ao registrar um novo domínio ou transferir para a HostGator e este ainda não ter sido configurado (alterado o DNS) para o seu plano aqui conosco ou outra empresa, você será notificado com a orientação de como fazer a configuração. Ela é necessária para que o seu site e e-mails fiquem funcionais.
Clique em Configurar domínio para ver qual é o domínio e selecionar a empresa de registro.
Domínio em propagação
Após configurar um domínio (alterar o DNS), ocorre a propagação, ou seja, tempo que o seu domínio leva para ficar online em todo o mundo.
Para saber qual domínio estão em processo de propagação e sobre os prazos de propagação clique em Ver domínios em propagação.
Faturas (à vencer e vencidas)
Sempre que você tiver faturas à vencer e vencidas, para renovar suas assinaturas ou para fazer uma nova contratação, você será notificado no pré-chat.
Clique em Ver faturas e caso tenha mais de uma fatura, selecione a que deseja pagar.
Em seguida, clique em Ir para o pagamento, você será direcionado para a tela “Faturas” no Portal do Cliente para realizar o pagamento.
Reativação de confiança
A reativação do plano acontece de forma automática assim que o pagamento é compensado.
Mas, caso tenha muita urgência na reativação do serviço, você pode reativar antes da compensação do pagamento. Clique em reativar minha assinatura e confirme.
Lembrando que esta reativação é disponibilizada uma vez e pelo período de 72 horas.
Problemas relacionados aos Termos de Serviço (TOS)
Caso o nosso sistema tenha identificado a presença de conteúdos potencialmente perigosos, espaço de disco cheio, limites excedidos de backup, banco de dados e recursos do processador, entre outros aparecerá uma mensagem informativa.
Nestes casos, você é notificado por chamado com detalhes sobre o bloqueio - Para verificar, clique em Ir para os chamados.
Status de Reembolso solicitado
Para obter o reembolso, antes você precisa cancelar a sua assinatura via Portal do Cliente.
No Pré-chat, clique em Ver status de reembolso para ver as informações do cancelamento, tipo e prazos do reembolso - Caso exista mais de um reembolso você pode selecionar o qual deseja conferir. Se o reembolso for Créditos na HostGator será mostrado o saldo disponível.