Você pode usar o Asaas em seu e-commerce via integração, por exemplo no WooCommerce, como também para negócios que não operam com vendas diretas pelo site.
Para ativar o Asaas e garantir as menores taxas, a ativação deve ser exclusivamente através do Portal do Cliente HostGator - Se necessário, veja o que é e como usar o Asaas no seu negócio
Você poderá criar mais de uma conta Asaas, com um e-mail diferente, e uma vez registrada a conta, todo o gerenciamento será feito através do painel do próprio Asaas.
Siga abaixo as duas etapas:
Etapa 1: Criar a conta
1No Portal do Cliente, clique em Venda com Pix, cartões e boleto
2Na tela "Assinatura Asaas", informe os dados para a abertura da conta:
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A) Nome completo - caso deseje, altere o nome conforme os dados que queira manter no cadastro do Asaas;
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B) E-mail - informe um endereço de e-mail ativo e que visualize com frequência - Ele será utilizado para você fazer o login na plataforma Asaas e para a comunicação do Asaas com você;
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C) Na opção “Trabalho como”, você define se o cadastro no Asaas será em Pessoa física (CPF) ou Pessoa jurídica (CNPJ) - Lembrando que apenas os cadastros feitos com CNPJ terão integração com o ERP grátis do Asaas
Selecione a opção que deseja e veja como fazer:
- Pessoa Física - CPF
- Pessoa Jurídica - CNPJ
Pessoa Física
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CPF - revise o número cadastrado ou altere conforme o documento desejado;
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Data de nascimento
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Renda Mensal
3Em seguida, clique em Continuar
Agora, veja como prosseguir com os dados de endereço no passo 5
Pessoa Jurídica
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CNPJ - revise o número cadastrado ou altere conforme o documento desejado
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Selecione o tipo da sua empresa
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Faturamento Mensal
3Em seguida, clique em Continuar
4Em “Dados principais”, revise as informações de endereço ou altere de acordo com os dados atualizados
5Em seguida, confirme que leu e concorda com os Termos de uso do Asaas
6Para concluir, clique em Continuar
Se a conta for criada com sucesso, você verá a mensagem na tela e a orientação para acessar o e-mail que foi enviado com os dados para fazer o login na conta Asaas. Porém, ainda é necessário realizar a ativação da conta, veja na Etapa 2 como fazer.
Etapa 2: Ativar a conta
1Acesse o e-mail cadastrado na criação da conta Asaas e localize o e-mail “Bem-vindo ao Asaas”
2No e-mail, clique no link para definir a senha
3Na tela do Asaas, informe e confirme a senha - A senha deve ser criada de acordo com as instruções informadas na tela
4Em seguida, clique em Salvar nova senha
5Após definir a senha, faça login com seu e-mail de cadastro e senha
6Para acessar, informe o código de verificação recebido em um novo e-mail
7No painel do Asaas, complete o seu cadastro, conforme as etapas informadas na tela
8Na etapa de “Ativação” da sua conta, você receberá um código via SMS, no número cadastrado na Etapa 1, digite esse código no campo solicitado e clique em Ativar conta
9Em “Dados Bancários”, informe os dados para que você possa realizar a transferência para outra conta
10Em “Documentos”, envie os documentos solicitados para que o Asaas valide o cadastro seja para pessoa física ou jurídica. Veja quais são os documentos solicitados
11Após o preenchimento dos dados e o envio dos documentos, o Asaas fará a “Análise da conta”.
Depois, no Asaas, você pode configurar os métodos de pagamento, como Pix, Cartões de Créditos, Boleto Bancário e gerenciar outras funcionalidades.
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