Em todos os planos de hospedagem compartilhada (Start, P, M, Turbo, Business, Plus, Criador de sites, WordPress e Revenda) é disponibilizado o SSL gratuito da Let's Encrypt.
Entretanto, é possível você realizar a contratação de um Certificado SSL que atenda melhor a sua necessidade.
Para que seja possível instalar o Certificado SSL que deseja, é necessário que o domínio esteja ativo e configurado (DNS apontado) para o plano de hospedagem da HostGator.
Veja abaixo como fazer a contratação, de acordo com a sua hospedagem/servidor:
- Planos Compartilhados (Start, P, M, Turbo, Business, Plus e WordPress)
- Revendas, Servidores VPS e Dedicado
Planos Compartilhados (Start, P, M, Turbo, Business, Plus e WordPress)
1No Portal do Cliente, clique em Hospedagens e Servidores
2No plano de hospedagem compartilhado, no domínio que deseja contratar o certificado SSL, clique em Gerenciar
3Em seguida, clique em Certificado SSL
4Na nova tela, no certificado que deseja instalar, clique em Contratar - Se necessário, veja qual a diferença entre os certificados SSL
Caso já possua um certificado SSL instalado, uma outra tela será exibida, com todos os certificados já instalados no plano. Para instalar em um novo domínio, clique em Solicitar novo certificado SSL
5Selecione o domínio que deseja contratar o certificado SSL
6Preencha todos os campos solicitados:
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A) Informações da Empresa: informe o nome e o endereço da empresa - Caso não possua CNPJ insira o nome e o endereço da Pessoa Física (CPF);
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B) Informações do responsável técnico: adicione os dados do responsável pelo site, podem ser os seus dados ou de terceiros.
7Para concluir, clique em Enviar Solicitação
8De acordo com o Certificado SSL solicitado, veja como proceder:
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SSL Privado - clique em Ver Fatura e efetue o pagamento - Após a compensação do pagamento a instalação será automática;
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SSL Empresarial e Wildcard - um Chamado será gerado para tratativa com o suporte – Aguarde o retorno no e-mail cadastrado na HostGator e no Portal do Cliente no histórico de Chamados.
Revendas, Servidores VPS e Dedicado
1No Portal do Cliente, clique em Suporte
2Em seguida, clique em Abrir Novo Chamado
3Na tela de abertura de chamado, selecione a assinatura que deseja instalar o certificado
4No campo “Qual o setor”, selecione Técnico
5No campo “Qual a sua necessidade?”, será listada as opções disponíveis dos certificados para instalar.
Selecione a opção que deseja e veja abaixo como fazer:
Certificado SSL Empresarial
6Leia com atenção as informações
7Informe a URL do domínio ou subdomínio onde deseja que funcione o SSL, exemplo seudominio.com.br
8Escreva o CNPJ da empresa e o número de telefone de contato
9Em seguida, escreva o e-mail vinculado ao domínio
10Marque a opção para confirmar que leu e concorda com os termos e a cobrança
11Em seguida, clique em Enviar
Certificado SSL Privado e Wildcard
6Leia com atenção as informações
7Informe a URL do domínio ou subdomínio onde deseja que funcione o SSL, exemplo seudominio.com.br
8Marque a opção para confirmar que leu e concorda com os termos e a cobrança
9Em seguida, clique em Enviar