Em todos os planos de hospedagem compartilhada (Start, P, M, Turbo, Business, Plus, Criador de sites, WordPress e Revenda) é disponibilizado o SSL gratuito da Let's Encrypt.
Mas você pode fazer a contratação de um Certificado SSL que atenda melhor a sua necessidade.
Para que seja possível instalar o Certificado SSL que deseja, é necessário que o domínio esteja ativo e configurado (DNS apontado) para o plano de hospedagem da HostGator.
Veja abaixo como fazer a contratação, de acordo com a sua hospedagem/servidor:
Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e WordPress
Caso deseje contratar um certificado SSL pago entre em contato com o suporte – Se necessário, confira como fazer
Revendas, Servidores VPS e Dedicado
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, selecione a assinatura que deseja instalar o certificado
6No campo “Qual o setor”, selecione Técnico
7No campo “Qual a sua necessidade?”, será listada as opções disponíveis dos certificados para instalar.
Selecione a opção que deseja e veja abaixo como fazer:
Certificado SSL Empresarial
8Leia com atenção as informações
9Escreva o CNPJ da empresa e o número de telefone de contato
10Em seguida, escreva o e-mail vinculado ao domínio
11Para confirmar que leu e concorda com os termos e a cobrança, marque a caixa de seleção
12Em seguida, clique em Enviar - Ao enviar a solicitação, um chamado será gerado. Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente em histórico de chamados – Se necessário, confira como acessar
Certificado SSL Privado e Wildcard
8Leia com atenção as informações
9Informe a URL do domínio ou subdomínio onde deseja que funcione o SSL, exemplo seudominio.com.br
10Para confirmar que leu e concorda com os termos e a cobrança, marque a caixa de seleção
11Em seguida, clique em Enviar - Ao enviar a solicitação, um chamado será gerado. Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente em histórico de chamados – Se necessário, confira como acessar