Os processos são uma série de ações ou funções que ocorrem em um servidor a todo tempo. Confira nesse material como funciona:
Qual é o limite de processos dos planos?
-
Planos de hospedagem Compartilhada (Start, P, M, Turbo) e revenda: limite de 25 processos simultâneos por cPanel
-
Planos VPS e Servidores dedicados (Windows e Linux): é permitido um número ajustável de processos simultâneos sem limite imposto
Uso de processos em serviços de e-mails
A maioria dos nossos servidores tem um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, para cada endereço IP. Caso um cliente de e-mail esteja configurado para fazer checagens de novas mensagens em um intervalo muito curto, a conta poderá exceder o limite de processos simultâneos e o site ficar fora do ar. Saiba mais:
- Como resolver
- Medidas da HostGator para melhorar a disponibilidade de sites
- Contas que persistem em exceder o limite
Como resolver:
1Feche o cliente de e-mail para limpar todos os processos. Com isso, o site deverá voltar ao ar imediatamente
2Abra o cliente de e-mail novamente e busque a configuração que define uma frequência de checagens no e-mail. Depois, altere o intervalo para no mínimo 10 minutos
Medidas da HostGator para melhorar a disponibilidade de sites:
Possuímos um sistema que monitora e "mata" periodicamente os processos IMAP excessivos, protegendo as contas de e-mail de erros 500 desnecessários causados por processos IMAP adicionais.
Se um usuário tiver entre 15 a 19 processos IMAP em execução, o sistema automaticamente "mata" todos os processos em 5 minutos. Acima de 20 processos IMAP em execução, o sistema "mata" automaticamente qualquer processo em execução por mais de 2 minutos.
Contas que persistem em exceder o limite:
Nesse caso, é possível que o tráfego do site esteja alto demais para uma conta compartilhada ou pode ser necessário otimizar o banco de dados para fazer consultas mais rápidas. Abra um chamado e solicite ao suporte uma análise para determinar a causa do problema.