Caso não esteja conseguindo acessar o Portal do Cliente, pois não se lembra da senha ou do e-mail de cadastro, veja abaixo como fazer para recuperar o acesso:
1Na tela de login do Portal do Cliente, clique em Esqueceu sua senha?
2Informe o e-mail de cadastro ou CPF/CNPJ do titular da conta
3Em seguida, clique em Continuar
4Escolha uma das opções abaixo para dar continuidade com a recuperação de acesso
- Recuperar via e-mail
- Recuperar via SMS (opção disponível quando o celular já foi validado no Portal do Cliente)
- Não consigo prosseguir com as opções acima
Recuperar via e-mail
Ao selecionar esta opção, um link para redefinição da senha com o assunto: "Seus detalhes de login para HostGator Brasil", é enviado no e-mail de cadastro.
5Acesse o e-mail de cadastro e clique no link
6Em seguida, defina a nova senha de acesso
7Para concluir, clique em Alterar senha
Recuperar via SMS
Ao selecionar esta opção, um código é enviado via SMS para o celular cadastrado.
5Informe o código na tela de recuperação de senha
6Clique em Continuar
7Em seguida, defina a nova senha de acesso
8Para concluir, clique em Alterar senha
Não consigo prosseguir com as opções acima
Ao selecionar esta opção, caso não tenha acesso ao e-mail de cadastro e não consiga recuperar o acesso via SMS, será necessário entrar em contato com a nossa equipe via formulário:
Veja abaixo como fazer:
5Informe os dados solicitados na tela de “Recuperação de senha”:
-
E-mail de cadastro - informe o e-mail cadastrado na HostGator, mesmo que não tenha mais acesso a ele;
-
CPF/CNPJ do titular da conta - é necessário que os dados do documento informado sejam os mesmos que constam cadastrados na HostGator;
-
Data de aniversário do titular da conta - em caso de CNPJ, informe a data de abertura;
-
Digite um domínio vinculado a conta (ex: dominio.com) - o domínio informado precisa ser completo, o nome + a extensão. Por exemplo: seudominio + com.br (seudominio.com.br)
-
Telefone para contato - informe um número de telefone ativo, caso seja necessário o suporte entrar em contato;
-
E-mail para contato - informe um e-mail ativo e que você acessa com frequência, para receber o retorno do chamado e dar continuidade na recuperação de acesso.
6Para agilizar o processo de recuperação de senha, é necessário o envio de documentação comprobatória.
Veja abaixo as orientações conforme o documentado cadastrado:
Lembramos que o seu e-mail é nossa principal forma de comunicação, por isso, a alteração sempre deve ser realizada pelo nosso canal de atendimento ou através do Portal do Cliente.
CPF
Para cadastros em pessoa física é necessário enviar foto do documento pessoal - Em formato PDF. Pode ser o RG que contenha o CPF ou CNH:
-
A) Faça uma foto (Selfie). Precisa ser o titular do cadastro segurando o documento físico;
-
B) Na foto o documento deve estar próximo ao rosto;
-
C) Os dados do documento devem aparecer por completo, de forma nítida e legível;
-
D) Se necessário tire duas fotos, com a frente e o verso do documento;
Para CNH Digital com QR Code é necessário que seja emitida com menos de 48h e enviada em Formato PDF.
CNPJ/MEI
Para cadastros em pessoa jurídica é necessário o envio de duas documentações comprobatórias - Enviadas em Formato PDF:
-
A) Foto do documento pessoal do empresário/sócio - Veja como deve ser a foto para o envio;
-
B) Documento oficial da empresa autenticado digitalmente:
-
CNPJ: Contrato social atualizado
-
MEI: Certificado da Condição de Microempreendedor Individual
-
Para a assinatura digital no documento, você pode realizar de forma gratuita através do site do Governo
Estrangeiro
Para cadastros feitos com documentação estrangeira é necessário o envio de duas documentações comprobatórias - Enviadas em Formato PDF:
-
Comprovante de pagamento
-
Foto do documento de identificação do país de origem:
-
A) Faça uma foto (Selfie). Precisa ser o titular do cadastro segurando o documento físico;
-
B) Na foto o documento deve estar próximo ao rosto;
-
C) Os dados do documento devem aparecer por completo, de forma nítida e legível;
-
D) Se necessário tire duas fotos, com a frente e o verso do documento.
-
7Para fazer o envio, clique em Documento e escolha o arquivo da foto
8Em seguida, clique em Enviar Solicitação