Realizar o upgrade (alteração para um plano superior) do seu plano VPS é a solução para garantir mais desempenho, estabilidade e capacidade de processamento.
Este artigo mostra o passo a passo para solicitar a alteração do seu plano por meio de um chamado no Portal do Cliente.
Antes de realizar a solicitação de upgrade do plano é recomendável que execute um backup completo da hospedagem e baixe a cópia para um local seguro.
Planos VPS não permitem downgrade (alteração para um plano inferior). Uma vez concluído o upgrade, não será possível retornar ao plano anterior.
Confira como fazer:
1No Portal do Cliente, na caixa de diálogo com o Gator, digite ou fale Abrir chamado - O ícone do microfone permite usar a função de fala
Você deve interagir com o Gator, especificando sua necessidade. Por exemplo, você pode informar que deseja “abrir um chamado para upgrade da minha VPS”. Caso o Gator traga outros questionamentos, é importante que responda de acordo com o contexto.
2Na conversa, para acessar a opção de suporte, clique no botão Abrir um novo chamado
3No campo “Para qual assunto ou serviço deseja suporte?”, selecione o plano VPS que você deseja atualizar
4Em “Qual setor?”, direcione a solicitação selecionando Financeiro
5No campo “Qual a sua necessidade?”, especifique o pedido clicando em Upgrade de Plano - Leia com atenção os termos apresentados na tela
6No campo "Qual o IP do servidor?”, informe o endereço IP da VPS
A alteração será aplicada ao servidor do endereço IP que você informar. Verifique que o IP esteja digitado corretamente, principalmente se gerencia mais de um VPS - Se necessário, consulte como localizar o IP. Não haverá etapa de dupla confirmação após o envio do chamado.
7Em "Qual o novo produto desejado?", selecione o novo plano VPS - Confira quais são as características dos servidores VPS na HostGator
8No campo "Qual o melhor horário para execução?", defina o horário ideal para a equipe técnica realizar o procedimento - Disponível de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00, horário de Brasília
9Para confirmar sua ciência e concordância, marque as caixas de seleção obrigatórias
10Para finalizar, clique em Enviar
O que acontece após o envio do chamado?
Após o envio do chamado, a solicitação será analisada e a fatura emitida conforme as condições abaixo:
- Se houver diferença de valor entre os planos, será cobrado apenas o valor proporcional ao período restante do ciclo atual.
- Se houver crédito disponível, ele será aplicado automaticamente na nova fatura, restando apenas a diferença para pagamento.
A fatura será enviada para o e-mail cadastrado na HostGator e ficará disponível no Portal do Cliente.
Após a confirmação do pagamento, nossa equipe técnica realizará a alteração.