Após ter habilitado o Titan para ser usado em aplicativos externos, veja abaixo como fazer a configuração para enviar e receber mensagens na plataforma que deseja:
1Acesse o aplicativo de e-mail externo que deseja (Gmail, Outlook ou outro) e insira as informações que solicitar:
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Nome: o nome associado a conta de e-mail - Por exemplo, se a conta de e-mail é contato@seudominio.com.br, o nome associado será "Contato"
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Endereço de e-mail: o endereço de e-mail completo - Por exemplo contato@seudominio.com.br.
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Senha: digite a senha da sua conta de e-mail Titan
2Escolha o tipo de conexão que deseja:
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IMAP (recomendada): permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem;
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POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local.
Se desejar, veja mais detalhes sobre as diferenças entre POP e IMAP.
3Conforme escolheu acima, adicione as informações:
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Se você escolheu IMAP, use:
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Servidor de entrada: imap.titan.email
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Servidor de saída: smtp.titan.email
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Se você escolheu POP, use:
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Servidor de entrada: pop.titan.email
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Servidor de saída: smtp.titan.email
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4Cada tipo de conexão do servidor de entrada e saída (SMTP), terá um valor de porta para configurar. Escolha abaixo a opção que deseja e veja qual porta usar:
- Conexão com certificado SSL (recomendada)
- Conexão sem certificado SSL
Conexão com certificado SSL (recomendada)
Em servidor de entrada, use:
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Caso tenha optado por IMAP: porta 993
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Caso tenha optado por POP: porta 995
Em servidor de saída, use:
- Porta: 465
Conexão sem certificado SSL
Em servidor de entrada, use:
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Caso tenha optado por IMAP: porta 143
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Caso tenha optado por POP: porta 110
Em servidor de saída, use:
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Porta: 587
5Para concluir, insira os dados de login:
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Nome de usuário/conta: informe o endereço de e-mail completo - Por exemplo "contato@seudominio.com.br"
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Senha: digite a senha da sua conta de e-mail Titan
Feito isso, recomendamos fazer um teste de envio e recebimento de e-mail, para validar a configuração.