A autenticação de dois fatores (2FA) é um método de segurança de gerenciamento de identidade e acesso que exige duas formas de reconhecimento para acessar recursos e dados.
Ela adiciona mais uma camada de segurança e proteção à sua conta ajudando a garantir que apenas você tenha acesso a ela.
Veja abaixo:
Como configurar a autenticação
1Acesse a sua conta de e-mail Titan - se necessário veja como acessar
2Em seguida, no canto superior direito, clique no ícone de engrenagem
3Na sequência, clique em Preferências
4No menu lateral, clique em Segurança (2FA)
5Na tela de Segurança (2FA), clique em Configurar agora
6Para verificar sua identidade insira a senha da sua conta
7Em seguida, clique em Verificar
8Você precisa ter um aplicativo de autenticação de dois fatores já instalado no seu celular. Veja abaixo alguns dos aplicativos de autenticação e caso ainda não tenha, instale um – Clique na marca abaixo para ver como configurar e em Android ou iOS para ver como baixar:
- Google Authenticator - Android e iOS
- Microsoft Authenticator - Android e iOS
- Authy - Android e iOS
- Zoho OneAuth - Android e iOS
9Após instalado e configurado, clique em Tenho um aplicativo autenticador
10Em seguida aparecerá um “QR code” na tela - Vá até seu aplicativo de autenticação no celular clique no ícone + e escane o código QR ou digite a chave de configuração - Se necessário siga as orientações de seu aplicativo
11Depois, clique em Próximo
12Na tela de autenticação de dois fatores no Titan, digite o código de 6 dígitos que aparece em seu aplicativo do celular
13Em seguida, clique em Verificar
14Uma vez verificado, recomendamos salvar seus códigos de recuperação caso o aplicativo autenticador não esteja funcionando ou você esteja sem o celular
15Em seguida, clique em Concluído
Como gerenciar a autenticação
Depois da configuração, você pode alterar o aplicativo autenticador, exibir seus códigos de recuperação ou desabilitar a autenticação de dois fatores a qualquer momento.
Veja como:
1Acesse a sua conta de e-mail Titan - se necessário veja como acessar
2Em seguida, no canto superior direito, clique no ícone de engrenagem
3Na sequência, clique em Preferências
4No menu lateral, clique em Segurança (2FA)
5Na tela de Segurança (2FA), clique em Gerenciar
6Agora, para verificar sua identidade insira a senha da sua conta
7Clique em Verificar
8Na nova tela escolha a ação que deseja realizar:
Alterar aplicativo autenticador
Se deseja alterar o aplicativo autenticador para outro – Clique na marca abaixo para ver como configurar e no Android ou iOS para ver como baixar:
- Google Authenticator - Android e iOS
- Microsoft Authenticator - Android e iOS
- Authy - Android e iOS
- Zoho OneAuth - Android e iOS
Veja abaixo:
1No campo “Aplicativo autenticador”, clique em Alterar
2Em seguida aparecerá um “QR code” na tela - Vá até seu aplicativo de autenticação no celular clique no ícone + e escane o código QR ou digite a chave de configuração - Se necessário siga as orientações de seu aplicativo
3Depois, clique em Próximo
4Na tela de autenticação de dois fatores no Titan, digite o código de 6 dígitos que aparece em seu aplicativo do celular
5Em seguida, clique em Verificar
6Uma vez verificado, recomendamos salvar seus códigos de recuperação caso o aplicativo autenticador não esteja funcionando ou você esteja sem o celular
7Em seguida, clique em Concluído
Gerar códigos de recuperação
Se deseja exibir seus códigos de recuperação para acessar a sua conta se você perder o seu telefone ou comprar um novo aparelho, veja abaixo:
1No campo “Códigos de recuperação”, clique em Gerar novamente - você obterá novos códigos, tornando obsoletos os anteriores códigos
2Em seguida, serão exibidos os novos códigos- recomendamos copiar seus códigos de recuperação
Deletar autenticação de dois fatores
Se deseja desativará a autenticação de dois fatores (2FA), veja abaixo:
1No campo “Autenticação de dois fatores”, clique em Desativar
2Em seguida, confirme deletar a autenticação clicando em Sim, desativar