Migrar um plano de hospedagem compartilhada (Start, P, M, Turbo, Business, Plus ou Revendas) para um Servidor VPS ou Dedicado Linux é uma solução para melhorar o desempenho, a segurança e garante autonomia no momento de configurar e personalizar o sistema.
Para fazer a migração é necessário que:
-
O servidor VPS ou Dedicado esteja ativo e possua os dados de acesso
-
Antes de iniciar, recomendamos que faça um backup completo do plano antigo, confira como fazer
-
Verifique a compatibilidade de seu plano compartilhado para o VPS ou dedicado Linux como versões de PHP (versão maior a 8) ou bancos de dados.
Essa migração pode ser solicitada ao nosso suporte, confira abaixo como:
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o Servidor VPS ou Dedicado - Se você possui mais de um servidor, certifique-se que está solicitando para o produto correto.
6Em “Qual o setor?” clique em Técnico
7Em “Qual a sua necessidade?”, selecione Migração de Servidor Dedicado e VPS
8Leia atentamente as informações
9Preencha as informações do plano de origem:
- A) Preencha o IP ou nome de domínio principal do plano de hospedagem anterior - Se necessário, confira como localizar a IP
- B) Digite o nome de usuário e a senha para acessar o painel da hospedagem anterior
- C) Selecione se você tem ou não acesso root (admin) da hospedagem anterior
- D) Selecione se usa ou não uma licença gratuita do WHMCS da HostGator
- E) Se a resposta anterior foi “Sim”, digite o domínio onde a licença WHMCS está instalada
10Em seguida, insira a lista de contas cPanel que deseja migrar e informe seus respectivos nomes de usuário, senhas e painéis
11Confirme que leu e concorda com os nossos Termos de Serviço
12Para concluir, clique em Enviar
Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de chamados “Abertos” - Se necessário, confira como acompanhar e ver o histórico dos chamados.