Para fazer backup dos e-mails será necessário conectar sua conta de e-mail Titan com um cliente de e-mail externo, como Outlook, Gmail, Thunderbird, etc.
Valide os requisitos:
-
✓ A conta de e-mail que deseja fazer backup deverá estar criada no ambiente da Titan. Confira o material Como criar uma conta de e-mail Titan
-
✓ A conta de e-mail também deverá estar configurada em algum cliente de e-mail externo, como Outlook, Gmail, Thunderbird, etc. Confira o material Como enviar e receber e-mails Titan por aplicativos externos
Clique sobre o cliente de e-mail externo ao qual sua conta Titan está configurada:
- Gmail
- Thunderbird (versão 78.9.0)
- Apple Mail
Gmail
1Faça login em sua conta no Google e acesse a ferramenta Google Takeout
2Em Selecionar dados a serem incluídos, clique na opção Desmarcar tudo
3Logo após, selecione a opção E-mail
4Você pode selecionar as pastas que deseja exportar em Todos os dados de e-mail incluídos
5Em seguida, no final da página, clique em Próxima etapa
6Em Método de envio, escolha como deseja receber o arquivo de backup:
- Enviar link de download por e-mail: quando o arquivo de exportação estiver finalizado, será enviado um e-mail com um link de download para sua conta do Gmail que ficará disponível por uma semana;
- Adicionar ao Google Drive: o arquivo será adicionado em seu Google Drive e você receberá um e-mail com um link para a localização do arquivo;
- Adicionar ao DropBox: o arquivo será adicionado em sua conta do DropBox e você receberá um e-mail com um link para a localização do arquivo. É necessário vincular sua conta do DropBox com a sua conta do Google;
- Adicionar ao OneDrive: o arquivo será adicionado em sua conta do OneDrive e você receberá um e-mail com um link para a localização do arquivo. É necessário vincular sua conta do OneDrive com a sua conta do Google;
- Adicionar ao Box: o arquivo será adicionado em sua conta do Box e você receberá um e-mail com um link para a localização do arquivo. É necessário vincular sua conta do Box com a sua conta do Google.
7 Em seguida, selecione a Frequência de exportação
-
Você pode escolher entre exportar uma vez ou exportar a cada dois meses por um ano (6 exportações)
8Em Tipo e tamanho do arquivo, na primeira opção, escolha .zip
9Em seguida, na última opção, selecione o tamanho que deseja dividir o arquivo
-
Isso dividirá o arquivo de backup caso seja muito grande
10Para gerar o backup, clique em Criar exportação
11Após a finalização do backup, você o receberá de acordo com o método de envio escolhido no passo 4. Caso desejar, retorne a plataforma Google Takeout e clique em Fazer download para baixar o arquivo contendo seus e-mails
Thunderbird (versão 78.9.0)
1No painel do Thunderbird, selecione a caixa de entrada ou a pasta da qual deseja fazer o backup dos e-mails
2Selecione os e-mails que deseja exportar
3No canto superior direito da tela, clique no botão de menu
4Em seguida, clique em Salvar como
5Depois, clique em Arquivo
6Na nova janela, selecione a pasta no seu computador na qual deseja salvar os e-mails
7Depois, clique em Selecionar pasta
Apple Mail
1No aplicativo Mail em seu Mac, selecione a caixa de correio que deseja fazer backup
2Em seguida, clique na opção Caixa de correio (Mailbox)
3Depois, clique em Exportar caixa de correio
4Na nova tela, escolha uma pasta ou crie uma nova
5Depois, clique em Escolher