No Titan é possível configurar dois tipos de respostas automáticas de e-mail: a empresarial (Disponível nos planos Premium e Ultra) e a de férias - Caso deseje configurar a versão “Férias”, confira como fazer
Neste recurso você define os períodos em que o e-mail automático será enviado e evita que mensagens importantes fiquem sem resposta quando não estiver disponível (como à noite, fins de semana ou feriados) e mantém seus clientes informados.
A seguir, confira como configurar sua resposta automática:
1Acesse sua conta de e-mail Titan
2No menu superior, clique no ícone de engrenagem
3Em seguida, clique em Preferências
4No menu lateral, clique em Resposta automática comercial
5Para ativar a resposta automática empresarial, clique no botão - Quando estiver “Azul”, significa que o recurso está “Ativo”. Ao desativar, o botão ficará na cor “Cinza”
6No campo “Adicione suas horas fora do expediente”, configure:
- A) Indisponível de - Defina os dias e horários de início em que você não estará disponível;
- B) Para – Escolha o dia e horário de término;
- C) Etiqueta de vários dias - O sistema marca automaticamente feriados ou períodos prolongados, como de sexta a segunda-feira;
- D) Nova faixa horária - Adicione até 20 intervalos diferentes para cobrir todos os períodos de ausência;
- E) Fuso horário - Por padrão, o sistema usa o horário local, mas você pode alterar se necessário. Caso altere, será aplicado apenas para a resposta automática, outros aplicativos e serviços permanecerão com os fusos horários originais.
7No campo “Adicione a sua mensagem” preencha as informações:
- A) Assunto - Defina um título - Por exemplo: “Obrigado por entrar em contato - responderemos em breve!”;
- B) Mensagem - Escreva o corpo do e-mail. Você pode incluir links úteis, como o site ou redes sociais da empresa - Por exemplo: Olá, Obrigado pelo seu e-mail! No momento, estamos fora do horário de atendimento, mas responderemos de segunda a sexta, das 9h às 18h. Para assuntos urgentes, entre em contato pelo telefone [link de contato] – Equipe [Nome da empresa]
8Para evitar o envio de mensagens repetidas ao mesmo cliente, escolha a frequência de envio da resposta automática:
- Uma vez por dia (padrão) - O cliente recebe uma resposta por dia;
- Uma vez a cada 2 até 7 dias - útil para clientes frequentes, evitando múltiplas respostas em um curto intervalo.
9Para concluir, clique em Salvar
Para testar o funcionamento, envie um e-mail de outro endereço - Caso deseje editar a configuração, como trocar a mensagem, volte a fazer este o passo a passo acima.