Se você contratou uma VPS (NVMe2, NVMe4, NVMe8, NVMe12, NVMe16 e NVMe32) com um adicional de licença cPanel, é possível alterar elas seja para um "Upgrade” (aumentar o número de contas cPanel) quanto para “Downgrade” (reduzir o número de contas e ajustar o valor da licença) - Antes de alterar para um pacote menor, você deve excluir do WHM as contas não utilizadas
A “licença cPanel” define o número de contas cPanel que você pode criar e gerenciar no WHM (Web Host Manager). Cada conta permite administrar domínios, e-mails, bancos de dados e arquivos de forma independente.
Caso tenha atingido o limite permitido ou passou a usar menos contas e deseja pagar menos, você pode solicitar a alteração do seu pacote de licença cPanel para a opção que te atende melhor.
Confira abaixo como fazer:
1No Portal do Cliente, no menu lateral, clique em Hospedagem e Servidores
2No plano VPS NVMe que deseja, clique em Gerenciar
3Na tela “Gerenciar Hospedagens e Servidores”, na opção “Potencialize sua VPS”, clique em Contratar
4Na tela de abertura de chamado, em “Alteração de plano”, preencha as seguintes informações:
- A) Para qual produto deseja suporte - selecione a VPS
- B) Qual o setor - marque a opção Financeiro
- C) Qual a sua necessidade - escolha Alteração de plano
- D) Leia com atenção os termos da alteração de plano
- E) Qual o IP do servidor - informe o endereço IP da VPS
A alteração será aplicada ao servidor do endereço IP que você informar. Confirme se informou corretamente, principalmente se possui mais de uma VPS - Se necessário, consulte como localizar o IP. Não haverá etapa de dupla confirmação após o envio do chamado.
- F) O que deseja adicionar à sua VPS - selecione cPanel
- G) Qual licença você quer adquirir - escolha o pacote de licença com o número de contas e no ciclo de pagamento que deseja
5Para confirmar ciência dos termos, diferença de valores entre os produtos e o backup que é de sua responsabilidade, marque as duas caixas de seleção
6Para concluir, clique em Enviar solicitação
Pronto! Você solicitou a alteração do pacote de licença cPanel. Quando o suporte atender sua solicitação, você receberá um retorno no e-mail cadastrado.