Assim que acessar o Suporte, será apresentado o diagnóstico da sua conta para identificar se há alguma pendência/problema que poderá solucionar seguindo as instruções apresentadas na tela.
Veja abaixo como acessar o diagnóstico e os detalhes sobre cada item disponível:
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Diagnóstico
3Em seguida, serão listadas as situações encontradas em sua conta, elas podem ser algum dos diagnósticos abaixo - Para ver mais informações e saber como prosseguir, clique na opção que deseja:
- Domínio não contratado
- Domínio não configurado
- Domínio em propagação
- Faturas (à vencer e vencidas)
- Reativação de confiança
- Status de Reembolso solicitado
Domínio não contratado
Caso adicionou um domínio em sua hospedagem ou iniciou a criação do seu site com um domínio que deixou para registrar depois.
Para ver qual é o domínio e confirmar o nome para registro, clique em Contratar domínio.
Em seguida, para ser direcionado ao carrinho de compras da HostGator e fazer a contratação, clique em Registrar domínio.
Domínio não configurado
Ao registrar um domínio ou transferir para a HostGator e não estiver configurado (alterado o DNS) para a sua hospedagem, você será notificado com a orientação de como fazer o apontamento. Ela é necessária para que o seu site e e-mails fiquem funcionais.
Para ver qual é o domínio e selecionar a empresa de registro, clique em Configurar domínio.
Domínio em propagação
Após configurar um domínio (alterar o DNS), ocorre a propagação, ou seja, tempo que o seu domínio leva para ficar online em todo o mundo.
Para saber qual domínio está em processo de propagação e sobre o período para concluir, clique em Ver domínios em propagação.
Faturas (à vencer e vencidas)
Sempre que você tiver faturas à vencer e vencidas, para renovar suas assinaturas ou para fazer uma nova contratação, você será notificado em Avisos
Clique em Ver faturas e caso tenha mais de uma fatura, selecione a que deseja pagar.
Em seguida, clique em Ir para o pagamento, você será direcionado para a tela “Faturas” no Portal do Cliente para pagar.
Reativação de confiança
A reativação do plano acontece de forma automática assim que o pagamento é compensado.
Mas, caso tenha muita urgência na reativação do serviço, você pode reativar antes da compensação do pagamento. Clique em reativar minha assinatura e confirme.
Lembrando que esta reativação é disponibilizada uma vez e pelo período de 72 horas.
Status de Reembolso solicitado
Essa situação é exibida após solicitar o cancelamento da assinatura através do Portal do Cliente.
No Pré-chat, clique em Ver status de reembolso para ver as informações - Caso exista mais de um reembolso, você pode selecionar o qual deseja. Para a opção Créditos na HostGator, será mostrado o saldo disponível.