O Portal do Cliente é o painel administrativo que contém as assinaturas que você adquiriu com a HostGator e pode acessar para fazer o gerenciamento e as configurações necessárias.
Faça o login através do link: Portal do Cliente
Para acessar por outros lugares, selecione abaixo a opção que deseja e veja como fazer:
Navegador
1Na barra de busca do navegador, digite o endereço: https://cliente.hostgator.com.br
2Em seguida, pressione a tecla Enter
3Você será direcionado para a tela de login - Veja como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
Central de Ajuda
1Na Central de Ajuda, no menu superior, clique em Portal do Cliente
2Você será direcionado para a tela de login - Veja como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
Site da HostGator
1No Site da HostGator, no menu superior, clique no ícone de perfil
2Na modal que abrir, “Acesse sua conta”, clique em Portal HostGator
3Você será direcionado para a tela de login - Veja como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
Como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
1Na tela de Login, digite seu e-mail cadastrado na HostGator e a senha - Se necessário, veja como recuperar o acesso (problemas com a senha ou e-mail)
2No campo "Não sou um robô" (reCaptcha), marque a caixa de seleção
3Em seguida, clique em Entrar
4Por padrão na HostGator está habilitada a "Verificação de Segurança" (Autenticação de duplo fator ao acessar o Portal do Cliente) para garantir a proteção da sua conta - Recomendamos que mantenha ativa, mas caso deseje desabilitar, veja como fazer
Ao ser solicitado o 2FA, acesse o e-mail cadastrado na HostGator e copie o código - O código expira em 5 minutos
5Com o código copiado, volte na tela de verificação e cole os 6 dígitos informados
Caso não tenha recebido o código de verificação (nem na caixa de Spam ou Lixeira) ou expirou o tempo, clique em Reenviar código por e-mail - Você tem 3 tentativas, se ultrapassar, aguarde 10 minutos e tente novamente
6Se desejar que não pergunte o código no dispositivo que usou para acessar, marque a caixa de seleção - Significa que não vai voltar a pedir mais a verificação no dispositivo pois você considera seguro para o acesso ao Portal
7Em seguida, no campo "Não sou um robô" (reCaptcha), marque a caixa de seleção - é importante fazer esta ação pois caso contrario, pode aparecer o código como inválido.
8Para concluir, clique em Validar código - Você será direcionado para o Portal do Cliente
Veja também: