O Portal do Cliente é o seu painel central para acessar e administrar todas as assinaturas da HostGator. Nele, você pode:
-
Gerenciar suas assinaturas;
-
Acessar as faturas e acompanhar o histórico de pagamento;
-
Escolher a plataforma de criação dos sites;
-
Configurar seu domínio próprio ativo na HostGator;
-
Entrar em contato com o suporte;
-
Atualizar assinaturas e muito mais
Acesse seu painel agora e aproveite todos os recursos disponíveis: Portal do Cliente
Para acessar de outros dispositivos ou locais, escolha abaixo a opção desejada e siga as instruções:
Navegador
1Na barra de busca do navegador, digite o endereço: https://cliente.hostgator.com.br
2Em seguida, pressione a tecla Enter
3Você será direcionado para a tela de login - Confira como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
Central de Ajuda
1Acesse a Central de Ajuda
2No menu superior, clique em Portal do Cliente
3Você será direcionado para a tela de login - Confira como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
Site da HostGator
1Acesse no Site da HostGator
2No menu superior, clique no ícone de perfil
3Na modal que abrir, “Acesse sua conta”, clique em Portal HostGator
4Você será direcionado para a tela de login - Confira como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
Como preencher os dados de acesso e fazer a verificação de segurança
Na tela de login, você pode acessar sua conta de duas formas:
Com e-mail e senha
1Insira seu e-mail cadastrado na HostGator e a senha - Se necessário, consulte as instruções para recuperar o acesso (caso tenha problemas com o e-mail ou senha)
2No campo "Não sou um robô" (reCaptcha), marque a caixa de seleção
3Em seguida, clique em Entrar
4Por padrão, o HostGator tem a verificação em duas etapas (2FA) habilitada para proteger sua conta - Recomendamos que mantenha ativa, mas caso desejar, confira como desabilitar
Quando solicitado o código 2FA:
-
Selecione o método que deseja receber o código de verificação
-
Em seguida, clique em Enviar código
5Cole o código de 6 dígitos na tela de verificação - Se você não recebeu o código de verificação (ele não está na pasta Spam ou Lixeira) ou o tempo expirou, clique em Reenviar código
6Se você preferir que o código não seja solicitado novamente no dispositivo que está usando para acessar, marque a caixa de seleção - Isso significa que você está confirmando que o dispositivo é seguro e não será mais necessário fazer a verificação nele
7Para finalizar, clique em Validar Código - Você será redirecionado para o Portal do Cliente
Agora você está pronto para aproveitar todos os recursos disponíveis no Portal do Cliente da HostGator!
Com os dados do login do Google
Se você já tem conta, pode usar o botão Fazer login com o Google na tela de login. Três situações podem acontecer:
A) Você tem uma conta, mas nunca usou o login com Google
Se você escolher entrar com o Google e já tiver uma conta criada com o mesmo e-mail (usando login e senha), tudo será conectado automaticamente.
Assim, na próxima vez, você poderá acessar com apenas um clique pelo Google.
Caso tenha registrado na conta do Portal do Cliente um e-mail diferente ao do Gmail, e quer usar o login com Google, será preciso alterar o e-mail de registro na HostGator para o mesmo usado no Gmail
B) Você ainda não tem uma conta com esse e-mail
-
Uma nova conta será criada com seu Google
-
Em seguida, você será redirecionado para preencher os dados que faltam
C) Sua conta já foi criada com o Google - Tudo certo! Você entra direto na sua conta da HostGator com um clique.
Importante: Se você mudar o e-mail principal da conta do Portal do Cliente na HostGator por outro que não é Gmail, o acesso com Google será removido automaticamente. Para continuar usando o login com Google, mantenha o e-mail do Gmail na sua conta.
Caso você trocar apenas a senha da conta do Portal do Cliente de HostGator, mas mantiver um e-mail Gmail, ainda pode usar o login com Google sem problemas.
Confira também: