Ao criar uma conta de e-mail na HostGator, é possível vincular esta conta para que ela receba e envie e-mails através de aplicativos externos, como Outlook, Gmail, Thunderbird, etc.
Veja abaixo qual e-mail você usa e confira como configurar em uma plataforma externa:
E-mail Titan
Antes de realizar as configurações para envio e recebimento é necessário ter habilitado o Titan para ser usado em aplicativos externos - veja como fazer
Após, escolha abaixo em qual plataforma você quer configurar:
E-mail cPanel
Escolha abaixo em qual plataforma você quer configurar o envio e recebimento:
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Aplicações do Windows (Outlook e Office 365)
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Aplicações do Google (Gmail e G Suite)
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Apple Mail (Mac)
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Configuração no celular (Android e iPhone)
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Outros aplicativos (Configuração padrão)
Aplicações do Windows (Outlook e Office 365)
Para configurar um e-mail em um aplicativo de e-mail do Windows, ele dependerá da versão do Outlook/app que você instalou em sua máquina, veja:
Aplicações do Google (Gmail e G Suite)
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Usar o e-mail no Gmail (Versão gratuita)
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Usar o e-mail no G Suite (Versão paga)
Thunderbird
Para configurar um e-mail em um aplicativo de e-mail Thunderbird, ele dependerá da versão do aplicativo que você instalou em sua máquina, veja:
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Usar o e-mail no Thunderbird (Versão mais recente)
Configuração no celular
(Android e Iphone)
Outros aplicativos (Configuração padrão)
Se deseja usar o seu e-mail em um aplicativo não listado acima, veja abaixo as configurações padrões:
1Na plataforma de e-mail que você optou em usar, serão solicitadas as seguintes informações de nome usuário/conta:
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Nome: crie um nome para a sua conta de e-mail. Por exemplo, se a conta de e-mail estiver contato@seudominio.com.br o nome associado será "contato".
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Endereço de e-mail: informe o endereço de e-mail completo. Por exemplo, "contato@seudominio.com.br".
2Você terá que optar entre dois tipos de conexão de configuração:
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Configuração IMAP (recomendada): para quem se conecta a partir de vários computadores e qualquer alteração como envio, edição ou exclusão de mensagem pode ser vista por qualquer usuário que acesse a conta;
- Configuração POP: para quem prefere manter backup das mensagens e qualquer alteração como envio, edição e exclusão de mensagem ocorre apenas no computador local e não no servidor.
3Você deverá definir a configuração do servidor de entrada e saída, de acordo com a sua conexão:
Conexão com certificado SSL
4No servidor de entrada e saída (há duas formas):
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Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - (Ex.: br01.hostgator.com.br)- veja como saber o nome do servidor
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Usando "mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail" (Ex.: mail.seudominio.com.br)
5Insira os seguintes valores de porta:
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Servidor de Entrada:
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Se optou por POP, use a porta 995
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Se optou por IMAP, use a porta 993
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Servidor de Saída(SMTP):
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Use a porta 465
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Conexão sem certificado SSL
4No servidor de entrada e saída (há duas formas):
-
Nome do servidor do seu plano de hospedagem (Recomendada) - (Ex.: br01.hostgator.com.br)- veja como saber o nome do servidor
-
Usando "mail. + o nome do domínio vinculado a conta de e-mail" (Ex.: mail.seudominio.com.br)
5Insira os seguintes valores de porta:
-
Servidor Entrada:
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Se optou por POP, use a porta 110
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Se optou por IMAP, use a porta 143
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Servidor de Saída (SMTP):
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Use a porta 587
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6Insira os dados de acesso (usuário e senha):
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Nome de usuário/conta: informe o endereço de e-mail completo. Por exemplo "contato@seudominio.com.br"
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Senha: digite a senha - a mesma que você informou ao criar a conta de e-mail