Agora, a Hostgator oferece suporte com o nosso novo agente de IA, o Gator. Ele está disponível no Portal do Cliente no topo de todas as páginas, assim, com facilidade você pode acessar, digitar e até falar a sua dúvida ou problema.
O Gator sabe sobre nossos produtos e serviços e tem acesso à sua conta e assinaturas, para te orientar e ajudar.
Caso seja necessário falar com nossos atendentes, ele faz o direcionamento de acordo com a opção de contato que você escolher:
- Chat - indicado para dúvidas gerais com resposta imediata;
- Chamado - usado em situações mais específicas, com prazo de resposta por e-mail em até 24 horas.
O suporte se divide em dois setores:
- Técnico - disponível 24h, todos os dias
- Financeiro - disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta (exceto feriados)
Confira como acessar:
1No Portal do Cliente, na seção do Gator, clique em Suporte
2Na tela da conversa, o Gator vai verificar sua conta e apresentar os diagnósticos encontrados - Alguma pendência, problema, chamados abertos, entre outros
3De acordo com o resultado apresentado, digite ou fale a sua dúvida
4Caso precise falar com nossos atendentes, informe na conversa "Falar com atendente" - Ele mostrará duas opções
5Em seguida, escolha como prefere ser atendido:
Abrir um novo chamado
6Nas opções do Gator, clique em Abrir um novo chamado
7Na mensagem seguinte, clique no botão Abrir novo chamado - Será aberta a tela para abertura
8Na tela de abertura do chamado, selecione a opção e preencha os campos de acordo com a sua necessidade - Se nenhuma das opções corresponder, clique na opção Não encontrei o que procurava
9Em “Li e concordo com as Políticas do Suporte" e “Revisei os dados informados e descrevi o meu problema em detalhes”, marque as caixas de seleção
10Para concluir, clique em Enviar solicitação
Você receberá a resposta no e-mail cadastrado na HostGator e também poderá acompanhar o status no Portal do Cliente - Confira como acessar a área de chamados
Conversar com um atendente
6Nas opções do Gator, clique em Conversar com um atendente
7Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
8De acordo com o assunto escolhido, uma listagem de materiais será indicada - Se for o caso, clique no material que possa te ajudar
Em alguns assuntos, antes dos materiais, será apresentada uma solução para você.
9Em “Li e concordo com as Políticas do Suporte”, marque a caixa de seleção
10Em seguida, clique em Ir para a conversa
Pronto! Agora você já sabe como acessar o suporte da HostGator e contar com a ajuda do Gator e da nossa equipe.