É possível configurar as contas de e-mail para que enviem respostas automáticas quando você não puder responder as mensagens recebidas. Este recurso é útil em caso de férias, indisponibilidade por um período e para implementar mensagens genéricas de recebimento.
Clique no tipo do seu e-mail e confira como configurar respostas automáticas:
- E-mail cPanel (Roundcube/Horde/SquirrelMail)
- E-mail Titan
E-mail cPanel
(Roundcube/Horde/SquirrelMail)
1No cPanel, na barra de pesquisa, procure por Respostas
2Em seguida, clique em Respostas automáticas
3Na nova tela, clique em Adicionar respondente automático
4Preencha a primeira parte dos dados conforme indicado:
- Conjunto de caracteres: por padrão a opção será utf-8, altere apenas se necessário;
- Intervalo: defina o intervalo de tempo em horas, para reenviar a resposta automática a um contato que recebeu e respondeu a resposta automática. Caso desejar apenas uma resposta automática por e-mail, defina o intervalo como 0
- Email: insira a conta de e-mail que será programada para envio da mensagem automática. Por exemplo, se a conta de e-mail for contato@seudominio.com.br, use apenas a palavra "contato";
- Domínio: selecione o domínio vinculado a conta de e-mail que você informou acima
5Preencha a segunda parte dos dados conforme indicado:
- De: insira o nome de quem vai enviar a resposta automática;
- Assunto: insira o assunto/título da mensagem;
- Esta mensagem contém HTML: marque essa opção caso tenha html no corpo da mensagem;
- Corpo: insira o texto da mensagem
- Inicie/Pare: informe a data de início e término da resposta automática; opte entre iniciar imediatamente e nunca parar ou defina datas personalizadas.
Para salvar as configurações, clique no botão Criar/Modificar
E-mail Titan
Configure as respostas automáticas através do Portal do Cliente.
Confira o material Como habilitar e desabilitar resposta automática no e-mail Titan