Um filtro permite definir uma regra para as mensagens recebidas e se uma mensagem corresponder a essa regra, o sistema poderá executar automaticamente uma ação nessa mensagem.
Clique no tipo do seu e-mail e confira como criar os filtros:
- E-mail cPanel (Roundcube/Horde/SquirrelMail)
- E-mail Titan
E-mail cPanel
(Roundcube/Horde/SquirrelMail)
- Filtros para cada conta de e-mail
- Filtros para todas as contas de e-mail
- Filtros para E-mail Spoofing
Filtros para cada conta de e-mail
Essa interface permite filtrar o e-mail para cada conta de e-mail no seu domínio. Veja como:
1No cPanel, na barra de pesquisa, procure por Filtros
- Em seguida, clique em Filtros de e-mail
2Na nova tela, ao lado da conta que deseja aplicar o filtro, clique em Gerenciar filtros
3Na próxima tela, clique em Criar um novo filtro
4Na seção Nome do filtro, defina um nome exclusivo para cada filtro que for criar
5Na seção Regras, configure as condições do filtro:
- Campo 1: selecione a opção que determinará a instância de atuação do filtro;
- Campo 2: selecione a opção que determinará um parâmetro sobre a instância criada anteriormente;
- Campo 3: digite a palavra chave que será verificada pelo filtro. Por exemplo: ao digitar "abuse", todos os e-mails que contêm "abuse" serão capturados pelo filtro.
6Na seção Ações, selecione a opção que determinará o que irá ocorrer com os e-mails capturados pelo filtro
- Depois, para criar o filtro, clique em Criar
Filtros para todas as contas de e-mail
Essa interface permite que você configure como o servidor filtra todos os e-mails que as contas de e-mail dos seus domínios recebem. Veja como:
1No cPanel, na barra de pesquisa, procure por Filtros
- Em seguida, clique em Filtros de e-mails globais
2Na nova tela, clique em Criar um novo filtro
3Na seção Nome do filtro, defina um nome exclusivo para cada filtro que for criar
4Na seção Regras, configure as condições do filtro:
- Campo 1: selecione a opção que determinará a instância de atuação do filtro;
- Campo 2: selecione a opção que determinará um parâmetro sobre a instância criada anteriormente;
- Campo 3: digite a palavra chave que será verificada pelo filtro. Por exemplo: ao digitar "abuse", todos os e-mails que contêm "abuse" serão capturados pelo filtro.
5Na seção Ações, selecione a opção que determinará o que irá ocorrer com os e-mails capturados pelo filtro
- Depois, para criar o filtro, clique em Criar
E-mail Titan
Crie filtros de e-mail através do Portal do Cliente.
Confira o material Como criar e gerenciar regras do e-mail Titan