Clique no tipo do seu e-mail e confira como criar os filtros:
E-mail Titan
Crie filtros de e-mail através do Portal do Cliente.
Confira o material Como criar e gerenciar regras do e-mail Titan
E-mail cPanel
(Roundcube/Horde/SquirrelMail)
Para amenizar os efeitos do ataque spoofing, é possível criar um filtro utilizando palavras chaves/expressões comuns nos ataques. Veja como realizar esse procedimento:
Etapa 1: Criar conta de e-mail exclusiva
Antes de criar o filtro, é necessário criar uma conta de e-mail exclusiva para armazenar os e-mails spoofings - que contém as palavras chaves barradas pelo filtro, por exemplo, "emaildespam@seudominio.com.br"- Se necessário veja como criar uma conta de e-mail
Etapa 2: Criar Filtro
1No cPanel, clique em Email
2Em seguida, clique em Filtros de e-mails globais
3Na próxima tela, clique em Criar um novo filtro
4Na seção Nome do filtro, insira um nome exclusivo para o filtro
5Na seção Regras, no menu esquerdo, selecione a opção Assunto
6No menu direito, selecione a opção contém
7Na caixa de texto das regras, insira o termo que você deseja filtrar
8Após adicionar o termo, clique no botão de +
9Depois, selecione a opção OU
10Nos novos campos em aberto, no menu esquerdo, selecione a opção Corpo
11Em seguida, no menu direito, selecione a opção contém
12Na caixa de texto, digite o mesmo termo usado em Assunto
13Na seção Ações, selecione Redirecionar para email
14Na caixa de texto, insira o endereço de e-mail que irá receber os e-mails spoofings - use o e-mail criado na Etapa 1
15Para finalizar, clique em Criar
Após o procedimento, todos os emails filtrados pela regra aplicada serão recebidos na conta de e-mail criada na Etapa 1