É muito importante manter atualizado o e-mail de cadastro, pois é o principal canal de contato entre a HostGator e você. Por isso, recomendamos que informe um e-mail pessoal, que não seja vinculado a domínios hospedados.
Use um endereço de e-mail com uma conta Gmail, Outlook ou outra de sua preferência, que seja um e-mail ativo e que você verifique com frequência.
Abaixo escolha de acordo com o seu cenário e veja como fazer:
Tenho acesso ao e-mail cadastrado
1No Portal do Cliente, no canto superior direito, clique sobre o nome Perfil
2Em seguida, clique em Meus Dados
3Na próxima tela, no campo “E-mail”, clique no ícone de lápis
4Digite e confirme o novo endereço de e-mail
5Informe a senha de acesso ao Portal do Cliente
6Em seguida, clique em Enviar e-mail de validação
7É enviado no e-mail de cadastro uma mensagem para você fazer a confirmação - Acesse o e-mail de cadastro e clique em Confirmar meu e-mail - Caso não localize o e-mail de confirmação na caixa de entrada, verifique na caixa de Spam/Lixo eletrônico do e-mail informado.
Feito isso, você será redirecionado para a página de login do Portal do Cliente.
Não tenho acesso ao e-mail cadastrado
1No Portal do Cliente, no canto superior direito, clique sobre o nome Perfil
2Em seguida, clique em Meus Dados
3Na próxima tela, no campo “E-mail”, clique no ícone de lápis
4Na tela de alteração na parte inferior, clique em Abrir Chamado
5No chamado os campos “E-mail de cadastro” “CPF/CNPJ do titular da conta”, estará preenchido automaticamente
6No campo “E-mail para contato” digite um e-mail válido que seja ativo e que você verifique com frequência
7Em seguida, envie uma foto segurando o documento de identificação utilizado no cadastro da conta - Veja abaixo as orientações conforme o documentado cadastrado:
Lembramos que o seu e-mail é nossa principal forma de comunicação, por isso, a alteração sempre deve ser realizada pelo nosso canal de atendimento ou através do Portal do Cliente.
CPF
Para cadastros em pessoa física é necessário enviar foto do documento pessoal - Em formato PDF. Pode ser o RG que contenha o CPF ou CNH:
-
A) Faça uma foto (Selfie). Precisa ser o titular do cadastro segurando o documento físico;
-
B) Na foto o documento deve estar próximo ao rosto;
-
C) Os dados do documento devem aparecer por completo, de forma nítida e legível;
-
D) Se necessário tire duas fotos, com a frente e o verso do documento;
Para CNH Digital com QR Code é necessário que seja emitida com menos de 48h e enviada em Formato PDF.
Agora, veja o passo 8
CNPJ/MEI
Para cadastros em pessoa jurídica é necessário o envio de duas documentações comprobatórias - Enviadas em Formato PDF:
-
A) Foto do documento pessoal do empresário/sócio - Veja como deve ser a foto para o envio;
-
B) Documento oficial da empresa autenticado digitalmente:
-
CNPJ: Contrato social atualizado
-
MEI: Certificado da Condição de Microempreendedor Individual
-
Para a assinatura digital no documento, você pode realizar de forma gratuita através do site do Governo
Agora, veja o passo 8
Estrangeiro
Para cadastros feitos com documentação estrangeira é necessário o envio de duas documentações comprobatórias - Enviadas em Formato PDF:
-
Comprovante de pagamento
-
Foto do documento de identificação do país de origem:
-
A) Faça uma foto (Selfie). Precisa ser o titular do cadastro segurando o documento físico;
-
B) Na foto o documento deve estar próximo ao rosto;
-
C) Os dados do documento devem aparecer por completo, de forma nítida e legível;
-
D) Se necessário tire duas fotos, com a frente e o verso do documento.
-
Agora, veja o passo 8
8Para fazer o envio, clique em Anexar documento e escolha o arquivo da foto - o limite do arquivo deve ser de 5MB com formatos JPEG, PNG, PDF
9No campo da descrição da solicitação escreva em detalhes sua necessidade
10Para finalizar, clique em Abrir chamado - aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de chamados abertos. O prazo para primeira resposta é de até 48h úteis (De segunda a sexta).