A autenticação de dois fatores (2FA) é um método de segurança de gerenciamento de identidade e acesso que exige duas formas de reconhecimento para acessar recursos e dados.
Ela adiciona mais uma camada de segurança e proteção à sua conta ajudando a garantir que apenas você tenha acesso a ela.
Confira abaixo como configurar a autenticação:
1No Portal do Cliente, no canto superior direito, clique no nome Perfil
2Em seguida, clique em Segurança da conta
3Na seção “Autenticação de dois fatores” será apresentado o e-mail no qual você está recebendo os códigos de duplo fator de autenticação e o status - verifique o status - Lembre-se que por padrão o status será habilitado
Confira o que fazer:
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A) O status está habilitado e deseja desabilitar (Nos futuros acessos ao Portal do Cliente não será solicitado o 2FA)
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B) O status está desabilitado e deseja habilitar (Nos futuros acessos ao Portal do Cliente será solicitado o 2FA)
A) Desabilitar
4Ainda na seção “Autenticação de dois fatores”, clique sobre Desabilitar
5Em seguida, se enviara no seu e-mail um código temporário, acesse o e-mail e copie o código informado
6Com o código copiado, volte na tela de verificação e cole os 6 dígitos informados
7Para confirmar a ação, clique em Sim, desabilitar – o status muda para desabilitado e nos próximo login do portal não irá solicitar a autenticação 2FA
B) Habilitar
4Ainda na seção “Autenticação de dois fatores”, clique sobre Habilitar
5Em seguida, se enviara no seu e-mail um código temporário, acesse o e-mail e copie o código informado
6Com o código copiado, volte na tela de verificação e cole os 6 dígitos informados
7Para confirmar a ação, clique em Sim, habilitar – o status muda para habilitado e nos próximo login do portal irá solicitar a autenticação 2FA