A autenticação de dois fatores (2FA) é um método de segurança de gerenciamento de identidade e acesso que exige duas formas de reconhecimento para acessar recursos e dados.
Ela adiciona mais uma camada de segurança e proteção à sua conta ajudando a garantir que apenas você tenha acesso a ela.
Confira abaixo como configurar a autenticação:
1No Portal do Cliente, no canto superior direito, clique no nome Perfil
2Em seguida, clique em Segurança da conta
3Na seção Autenticação de dois fatores, verifique o status (habilitado ou desabilitado) - por padrão o status será habilitado
4Confira o que fazer:
-
A) O status está habilitado e deseja desabilitar (Nos futuros acessos ao Portal do Cliente não será solicitado o 2FA)
-
B) O status está desabilitado e deseja habilitar (Nos futuros acessos ao Portal do Cliente será solicitado o 2FA)
A) Desabilitar
5Ainda na seção “Autenticação de dois fatores”, clique sobre Desabilitar
6Selecione o método que deseja receber o código de verificação
7Em seguida, clique em Enviar código
8Cole o código de 6 dígitos na tela de verificação - Se você não recebeu o código ou o tempo expirou, clique em Reenviar código
9Em seguida, clique em Validar código e desabilitar - O status muda para desabilitado e nos próximo login do portal não irá solicitar a autenticação 2FA
B) Habilitar
5Ainda na seção “Autenticação de dois fatores”, clique sobre Habilitar
6Selecione o método que deseja receber o código de verificação
7Em seguida, clique em Enviar código
8Cole o código de 6 dígitos na tela de verificação - Se você não recebeu o código ou o tempo expirou, clique em Reenviar código
9Em seguida, clique em Validar código e desabilitar - O status muda para habilitado e nos próximo login do portal irá solicitar a autenticação 2FA
Agora que você já sabe como habilitar ou desabilitar a autenticação de dois fatores (2FA), pode ajustar essa configuração sempre que quiser direto no Portal do Cliente.