Este material é destinado para você que até então usava o webmail básico da hospedagem HostGator (Roundcube, Horde e SquirrelMail) e optou em começar a usar o e-mail profissional Titan. Veja o que fazer para ativar sua conta Titan sem perder os e-mails antigos:
Etapa 1: Ativação, criação e configuração da conta Titan
1Para iniciar, você deverá obter uma conta de e-mail Titan, através do site da HostGator.
-
Confira o material Como ter um plano de e-mail Titan
2Depois que o pagamento for compensado, crie a conta de e-mail Titan através do seu Portal do Cliente.
-
Confira o material Como criar uma conta de e-mail Titan
3Assim que você criar a conta Titan, será preciso configurar o domínio vinculado a ela para que seja possível enviar e receber e-mails.
A partir do momento que você fizer essa configuração, o serviço de e-mails (envio e recebimento) deixará de funcionar no e-mail padrão da hospedagem e começará a funcionar no e-mail profissional Titan.
-
Confira o material Como configurar um domínio no e-mail Titan
Etapa 2: Migração das mensagens
Com a conta de e-mail Titan devidamente configurada, você poderá importar as mensagens que você tinha no e-mail básico da hospedagem para o e-mail Titan.
Isso é útil para que você centralize e tenha acesso a todas as mensagens antigas na nova plataforma.
Para realizar a importação:
1Acesse seu Portal do Cliente e clique em E-mails
2Depois, ao lado do domínio vinculado a conta Titan, clique em Gerenciar
3Em seguida, clique em Importar dados de e-mail
4Preencha as informações conforme a imagem abaixo e depois, clique em Enviar:
-
Em Servidor IMAP/endereço IP: insira o nome do servidor da HostGator em que a conta de e-mail que você está migrando as mensagens está hospedada. Por exemplo br00.hostgator.com.br
-
Em Servidor remoto requer SSL: marque Sim
-
Em Porta do IMAP: mantenha o valor 993
-
Em Endereço de e-mail remoto: insira a conta de origem (da qual você está migrando as mensagens)
-
Em Senha de e-mail remoto: insira a senha da conta de origem
-
Em E-mail Titan: selecione a conta Titan para qual as mensagens serão migradas
-
Em E-mail alternativo para notificações: insira um e-mail para receber a notificação sobre a importação
Etapa 3: Uso do e-mail
Depois de realizar as etapas anteriores, o e-mail profissional Titan estará pronto para uso.
Na tela de E-mails do Portal do Cliente, você poderá visualizar todas as suas contas de e-mail: tanto as contas do e-mail básico da hospedagem quanto as contas do e-mail Titan.
1Atente-se a descrição abaixo dos domínios, que deverá sinalizar a qual plano de e-mail o domínio pertence:
2Na mesma tela, você poderá gerenciar e acessar seus e-mails Titan: