O domínio principal é o que sempre será exibido com o nome do plano de hospedagem.
A alteração é necessária, principalmente em planos que permitem um único domínio e você deseja utilizar um outro para o seu site e e-mails - Esse processo não altera o nome de registro de um domínio
O domínio que irá escolher para alterar, deve estar registrado e ativo.
Antes de solicitar a alteração, verifique as informações de acordo com a sua hospedagem:
-
Planos M, Turbo ou Business - o domínio não pode estar adicionado no cPanel. Se estiver e com conteúdo (arquivos do site e e-mails), faça um backup completo e em seguida, remova o domínio do cPanel
-
Planos de Revenda, VPS ou Dedicado - o domínio deverá estar adicionado ao plano/servidor
Feito isso, veja abaixo como solicitar a alteração:
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5No campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?” selecione o plano que deseja alterar o domínio principal
6Em “Setor” marque a opção Suporte Técnico
7Na pergunta “Qual a sua necessidade?” selecione Alteração de Domínio Primário
8Leia as informações apresentadas na tela
9Na seção “Preencha os dados abaixo”, adicione as seguintes informações:
-
A) Qual o nome do novo domínio registrado que será usado como principal da hospedagem - insira o nome do novo domínio que deseja - Por exemplo: seudominio.com.br
-
B) Motivo da mudança - informe a razão pela qual você está solicitando a alteração do domínio principal da hospedagem
10Em “Confirmo que li e concordo com os termos acima e autorizo a alteração de domínio principal” marque a caixa de seleção
11Para concluir, clique em Abrir chamado
Feito isso, a alteração do domínio será automática - Acesse o painel da sua hospedagem e confira os apontamentos