Este erro indica falha de conexão do seu computador com o site.
O erro geralmente ocorre no navegador Google Chrome e em alguns casos, é apenas uma falha temporária, desaparecendo ao recarregar a página ou tentar por aba anônima ou com outro navegador como Edge, Firefox, safari. Mas, em outras situações, você precisará realizar algumas ações para resolver o problema.
Veja abaixo como resolver:
- Verifique sua conexão com a internet
- Limpe o cache do DNS e de seu navegador
- Desative as extensões do Chrome
- Redefina as configurações do Chrome
- Redefina as suas configurações de rede
- Atualize ou reinstale o Chrome
- Desative antivírus e firewall temporariamente
- Desabilite a VPN ou Proxy Server
- Procure por malware no seu computador
Verifique sua conexão com a internet
Se a página não carregar, confira se a conexão com a internet está funcionando. Tente abrir outros sites ou aplicativos e tente abrir a mesma página em outro navegador diferente que o Chrome, como Mozilla Firefox, Opera, Edge entre outros e no seu celular ou outro dispositivo.
Caso o problema persista, tente reiniciar o modem ou roteador da internet.
Limpe o cache do DNS e de seu navegador
O erro ERR_CONNECTION_CLOSED também pode estar relacionado ao seu servidor de DNS. Algum problema no servidor ou no armazenamento pode gerar erros e encerrar a conexão - Se necessário, veja como limpar o cache das DNS
Além de limpar seu cache DNS, você também deve limpar o cache do seu navegador Chrome, pois pode existir algum arquivo corrompido no cache local que aciona o erro – Se necessário, veja como limpar o cache do navegador
Desative as extensões do Chrome
Algumas extensões Chrome podem acionar a mensagem ERR_CONNECTION_CLOSED, interferindo de alguma forma na sua conexão.
Para verificar se este pode ser o problema desative uma a uma as extensões do Chrome.
Veja como verificar suas extensões:
1Na barra do navegador Chrome digite o seguinte endereço:
chrome://extensions/
2Em seguida, na extensão que possui instalada, deslize o botão a esquerda para desativar
Se o erro desaparecer, você sabe qual foi a extensão que está causando o problema
Redefina as configurações do Chrome
Para descartar outros problemas potenciais com o próprio Chrome, você pode redefinir o Chrome para a configuração padrão.
Porém, esta ação removerá suas preferências salvas, incluindo suas senhas, extensões e histórico de navegação.
Veja como fazer para deixar a configuração padrão no Chrome:
1Na barra do navegador Chrome digite o seguinte endereço:
chrome://settings/cleanup
2Em seguida clique em Redefinir configurações
3Clique em Restaurar configurações para os padrões originais
4Para concluir, confirme que está ciente do restabelecimento da configuração e clique em Redefinir configurações
Depois, acesse ao site com o erro e veja se está funcionando, caso contrário veja as outras formas de corrigir
Redefina as suas configurações de rede
Se sua internet está funcionando corretamente, é possível que haja alguma configuração errada na rede do seu dispositivo que esteja bloqueando conexões ao site e acionando a mensagem ERR_CONNECTION_CLOSED.
Normalmente, você pode corrigir resetando suas configurações de rede.
Veja abaixo como fazer:
1Na barra de busca de seu computador, procure o Prompt de Comando ou cmd
2Em seguida, clique em Executar como administrador
3Dentro da tela do cmd, digite os seguintes comandos:
-
Para redefinir as configurações de TCP/IP digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter:
netsh int ip reset
-
Para reiniciar a interface Windows Sockets (Winsock) digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter:
netsh winsock reset
4Para concluir, reinicie o computador para que as mudanças tenham efeito e confira se o problema foi resolvido.
Atualize ou reinstale o Chrome
Se você estiver usando uma versão antiga do Chrome, isso pode estar acionando a mensagem de erro, devido algum tipo de problema de compatibilidade ou configuração.
Para isso, certifique-se de que você está usando a última versão do Chrome, veja como:
1Na barra do navegador Chrome digite o seguinte endereço:
chrome://settings/help
O navegador Chrome verificará automaticamente se há atualizações e se estão disponíveis para fazer.
2Para concluir, clique em Reiniciar
Se você está verificando o problema no seu dispositivo Android ou iOS, pode atualizar o aplicativo Chrome através da loja de aplicativos, como Google Play ou App Store.
Desative antivírus e firewall temporariamente
Muitos erros de conexão podem ser causados pelo serviço de antivírus e firewall. Em alguns casos, o firewall pode bloquear o acesso a algumas páginas, mesmo que não incluam malwares e outras ameaças.
Desative o firewall e o antivírus por alguns minutos e tente acessar a página. Após o acesso, reative esses serviços novamente para navegar com segurança.
Desabilite a VPN ou Proxy Server
Se você estiver usando um servidor VPN (Rede Privada Virtual) ou Proxy, esses serviços também podem causar o erro, se eles não estiverem funcionando corretamente.
Para verificar se este é o problema, tente desative a VPN ou Proxy que você esteja usando.
Procure por malware no seu computador
Uma última causa potencial do erro pode ser software malicioso ou vírus no seu computador.
Algum malware pode estar interferindo intencionalmente na sua conexão, o que acionaria esta mensagem e outros problemas. Veja como resolver o problema de site infectado por Malware, Vírus ou Hackeado