Entenda em que situações ao acessar um site poderá ser solicitado senha de acesso e o que fazer:
Casos de infração dos Termos de Serviços (TOS)
Pode ser que o site tenha sido bloqueado, pois violou os termos de serviços da HostGator, e quando isso ocorre, são aplicadas algumas medidas para garantir a segurança e estabilidade dos serviços.
Diante desse cenário, faças as verificações abaixo:
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma análise detalhada”, clique em Ver chamados - Você será direcionado para a tela com o histórico
4Na seção “Listagem de Chamados”, verifique se você possui alguma notificação com o assunto sobre TOS - Também é enviado no e-mail de cadastro, confira a caixa de “Entrada” e em “Spam/Lixeira”
5Ao localizar, clique em Ver chamado
6Nesse chamado será informado o motivo do bloqueio e as orientações para desbloqueio, realize os procedimentos indicados – Se necessário, veja como remover arquivos infectados por malware
7Feito isso, responda o chamado para avisar ao suporte sobre os ajustes realizados - O retorno deve ser feito exclusivamente através do chamado/e-mail, e não via chat
8Após enviar sua resposta, aguarde o prazo de 48h para o retorno do suporte no e-mail de cadastro e na lista de chamados do Portal do Cliente
Quando o usuário protege o site com senha
Para proteger alguma pasta, diretório ou até mesmo um arquivo específico, é possível ativar no cPanel um recurso, o qual faz com que o sistema solicite login quando um usuário tentar acessar.
A ativação e desativação deste recurso é realizada através do cPanel pelo próprio administrador do plano de hospedagem – Se necessário, veja como proteger o site com senha
Entenda como desbloquear em outros casos específicos: