O agente de IA é uma ferramenta para criar um canal de atendimento automatizado integrado no site, melhorando a experiência de seus próprios clientes sem a necessidade de intervenção humana constante.
A criação de novos agentes é limitada de acordo com o plano:
- Plano M - permite 1 agente
- Plano Turbo - permite 4 agentes
Confira como criar:
1No Portal do Cliente, no menu lateral, clique em Agentes de IA
2Em seguida, clique em Criar meu agente:
- Primeira criação do agente:
- Criar outro agente - se você já possui um agente criado e seu plano for Turbo
3Agora, siga as 5 etapas da criação:
- Etapa 1: Criando o perfil de atendimento (Dados gerais)
- Etapa 2: Personalização
- Etapa 3: Aprendizagem
- Etapa 4: Treinamento
- Etapa 5: Ativação
Etapa 1: Criando o perfil de atendimento (Dados gerais)
Aqui você define as informações básicas de identificação e o propósito do seu agente:
1Preencha os seguintes campos:
- A) Nome do agente - para que seu assistente seja chamado por um nome, digite a sua escolha - ex: Dora
- B) Objetivo principal - para que a IA entenda o contexto das conversas, descreva a principal função do seu agente – Por exemplo: “Quero que meu agente seja especialista em atendimento e vendas.”
Dica: Se preferir, para gravar um áudio com a descrição, clique no ícone de microfone
2Para avançar, clique em Continuar
Etapa 2: Personalização
Aqui você configura a aparência e o comportamento do seu agente, garantindo que a identidade visual e a comunicação estejam alinhadas com a sua marca:
1Preencha as seguintes informações:
- A) Qual avatar você quer usar? - defina a imagem do seu agente, selecione uma das opções pré-configuradas ou clique para fazer o upload de um arquivo - limite de até 1 MB, nos formatos JPG ou PNG
- B) Defina a cor do seu chat (opcional) - para definir a cor padrão, selecione a sua preferida
- C) Escolha o local onde o chat de seu agente vai ficar - escolha em qual dos quatro cantos da tela o chat deve aparecer
- D) Escolha o jeito que seu agente vai conversar com seu cliente - para definir o estilo da comunicação, selecione uma das opções - Profissional, Amigável, Informal ou Técnico
- E) Restrições do meu agente (Opcional) - para definir o que seu assistente não deve falar, digite os tópicos a serem evitados – Por exemplo: “Gostaria que meu agente não fale sobre religião, política ou futebol, que ele também não fale palavrão ou seja preconceituoso.
2Para avançar, clique em Continuar
Etapa 3: Aprendizagem
Aqui, você ensina o agente sobre a sua empresa, dando alguns detalhes do seu negócio:
1No campo " Informe sobre seus serviços, produtos, horários e outros", descreva as principais informações da sua empresa – Por exemplo: horário de funcionamento, formas de pagamento, etc.
2Em "Conteúdos do seu negócio (Opcional)", para potencializar o aprendizado, envie arquivos com informações adicionais - formatos PDF, DOC, TXT e CSV
3Em "Buscar informações em outros sites (Opcional)", para que seu agente use conteúdos externos, insira os links desejados - Por exemplo: www.minhaloja.com.br
4Para avançar, clique em Continuar
Etapa 4: Treinamento
Aqui, você conversa com seu agente e confere se ele está pronto para ajudar seus clientes:
1Na tela de simulação, para validar as respostas, selecione alguma das perguntas que aparecem na seção “Perguntas sugeridas para seu teste” e avalie as respostas
2Para adaptar o comportamento do agente, use os botões de “Ajustes do seu agente”:
- Voltar as configurações: Retorna para a tela de personalização
- Adicionar mais conhecimento: Leva você de volta à etapa de aprendizagem
3Para avançar, clique em Continuar
Etapa 5: Ativação
Nesta etapa final, você revisa todas as configurações e recebe as instruções para instalar e ativar o agente no seu site:
1Em “Website”, selecione o site onde deseja conectar seu agente - São listados apenas os domínios criados através do Criador de Sites com IA
2Para confirmar sua ciência e concordância com a “Política de uso”, marque a caixa de seleção obrigatória
3Para finalizar, escolha uma das opções:
- Salvar e ativar mais tarde: As configurações serão salvas, mas o agente permanecerá inativo - Você poderá ativá-lo manualmente mais tarde na tela de listagem. Confira como fazer
- Ativar meu agente: O agente será publicado e ficará ativo no seu site
Pronto! Seu agente de IA foi criado com sucesso, clique em Ok, entendi
Agora ele está pronto para interagir com os visitantes do seu site, seguindo as configurações que você definiu - Confira como editar ou gerenciar seu agente de IA