Confira as principais dúvidas:
- 1. O que é o agente de IA da HostGator?
- 2. Quais são as funcionalidades?
- 3. Para quem está disponível e até quantos agentes é possível criar?
- 4. Como criar um agente de IA?
- 5. Como editar as configurações do agente de IA?
- 6. Tem como monitorar em tempo real os atendimentos do agente de IA?
- 7. É possível em uma conversa do agente de IA intervir manualmente?
- 8. Como ver o histórico de atendimentos do agente de IA?
- 9. Como acessar e gerenciar os agentes de IA já criados?
- 10. Como ativar ou desativar um agente de IA?
- 11. Como capturar leads com os agentes de IA?
- 12. Como personalizar a aparência do meu agente?
- 13. Como ensinar/treinar o agente?
- 14. Perco o treinamento se desativar o agente?
- 15. O suporte da HostGator ajuda na configuração?
- 16. Posso usar em múltiplos sites?
1O que é o agente de IA da HostGator?
É um recurso em que você pode criar assistentes com inteligência virtual e treinar com os conteúdos do seu site e do seu negócio, para que possa atender os clientes que acessam a sua página.
Confira mais detalhes sobre o que é e como funciona.
2Quais são as funcionalidades?
- Não é necessário saber de programação - sem edição em código HTML;
- Agente de IA personalizado - você escolhe o tom de voz do assistente, o avatar (ícone de imagem), cor e posição do chat, treina ele e adiciona restrições como você desejar;
- Controle de exibição no site - ative e desative, sem a necessidade de excluir o agente;
- Acesso rápido ao histórico de conversas - as mensagens são mantidas por 7 dias;
- Monitorar e assumir conversas do agente de IA - você pode acompanhar as mensagens e iniciar o atendimento humano;
- Editar as configurações de um agente criado - altere as informações ou aprimore o treinamento do agente;
- Ferramenta de leads - coleta de informações dos clientes (como nome, e-mail e telefone) e permite que a sua equipe acompanhe e se comunique com essas pessoas de forma personalizada.
3Para quem está disponível e até quantos agentes é possível criar?
Disponível nos planos M e Turbo e exclusivo para sites criados com o Criador de Sites com IA (Inteligência Artificial).
- Plano M - pode criar 1 agente de IA
- Plano Turbo - pode criar até 4 agentes de IA
4Como criar um agente de IA?
A criação do agente de IA é feita diretamente no Portal do Cliente.
Você escolhe o tom de voz do assistente, o avatar (ícone de imagem), cor e posição do chat, treina ele e adiciona restrições.
Confira em detalhes como criar.
5Como editar as configurações do agente de IA?
Após criar o agente de IA, caso seja necessário editar informações como de personalização como nome, cor, imagem ou incluir dados de treinamento e restrição, essa ação é feita diretamente no Portal do Cliente.
Confira em detalhes como editar
6Tem como monitorar em tempo real os atendimentos do agente de IA?
Tem sim. Inclusive durante a monitoria você pode iniciar atendimento humano, isso vai pausar o agente de IA.
Confira em detalhes como monitorar e assumir um atendimento.
7É possível em uma conversa do agente de IA intervir manualmente?
Sim, é possível. E caso tenha mais de um agente de IA criado, essa ação acontece apenas no atendimento que você acessou, sem interferir em outras conversas.
Você dá um comando para iniciar o atendimento humano e quando desejar, pode voltar ao agente de IA para que prossiga novamente com a conversa.
Confira em detalhes como assumir um atendimento.
8Como ver o histórico de atendimentos do agente de IA?
O histórico das conversas é disponibilizado no Portal do Cliente e mantido por 7 dias - Para ter o registro de mais tempo, você pode fazer cópias do conteúdo e salvar em seus arquivos.
Confira em detalhes como acessar e ver os atendimentos realizados.
9Como acessar e gerenciar os agentes de IA já criados?
No Portal do Cliente há uma área específica para o gerenciamento dos agentes de IA criados, para que você possa acessar e editar as configurações, ativar e desativar, monitorar as conversas e visualizar o histórico, entre outras ações.
Confira em detalhes como acessar e fazer o gerenciamento.
10Como ativar ou desativar um agente de IA?
Essa funcionalidade serve para você habilitar e desabilitar o agente de IA em seu site - Sem precisar excluir e criar novamente.
Ao desativar, para editar ou ajustar alguma configuração, nenhum histórico do treinamento é perdido, apenas ele deixa de ser exibido.
Confira em detalhes como fazer.
11Como capturar leads com os agentes de IA?
Sempre que o agente de IA fizer um atendimento e o cliente informar o nome, e-mail e número de telefone, esses dados são salvos no Portal do Cliente.
Você pode acessar e salvar em seus arquivos essas informações, para posteriormente fazer um novo contato.
Confira em detalhes como acessar os dados capturados pelos agentes de IA.
12Como personalizar a aparência do meu agente?
Você pode personalizar seu agente:
- Escolher ou fazer upload de um avatar
- Definir a cor do chat para combinar com sua marca
- Selecionar a posição do chat na tela (4 cantos disponíveis)
- Escolher o tom de voz (Profissional, Amigável, Informal ou Técnico)
Confira mais detalhes como fazer.
13Como ensinar/treinar o agente?
Você tem três opções:
- Texto livre: Digitar informações sobre seu negócio
- Upload de arquivos: PDF, DOC, TXT com manuais ou documentos
- URL do site: O agente varre seu site e aprende com o conteúdo
Confira mais detalhes como fazer.
14Perco o treinamento se desativar o agente?
Não. Ao desativar, o agente não é exibido no site, mas todo o treinamento e configurações são mantidos. Você pode reativar a qualquer momento.
Confira como ativar novamente.
15O suporte da HostGator ajuda na configuração?
O suporte auxilia na disponibilidade e acesso da funcionalidade, mas a configuração do conteúdo e treinamento do agente é de sua responsabilidade.
16Posso usar em múltiplos sites?
Cada agente é vinculado a um site específico. Para múltiplos sites, você precisa criar agentes separados - No plano de hospedagem Turbo você pode criar até 4 agentes.