Esta restauração será de toda a conta. Todo o conteúdo do site e/ou banco de dados serão substituídos pelo conteúdo restaurado.
Selecione abaixo através da opção que deseja, de acordo com o seu plano, e veja como fazer:
- Portal do Cliente (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
- Suporte (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
- WHM (Servidor VPS e Dedicado Linux)
- Plesk (Dedicado Windows)
- Windows Server RDP (Dedicado Windows)
- CodeGuard (Produto pago de backup)
Portal do Cliente (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
1No Portal do Cliente, clique em Hospedagens e servidores
2Em seguida, no plano de hospedagem que deseja fazer o backup e clique em Backup
3Em seguida, em “Primeiros passos - Backup" clique em Iniciar Backup/Restauração
4Na nova tela, escolha Restaurar um backup
5Existem duas possibilidades para restaurar o backup, escolha:
-
Sim, tenho o arquivo - você tem no computador o arquivo para restaurar;
-
Não, quero usar um arquivo da HostGator - você não tem o arquivo e deseja usar uma versão salva pela HostGator.
Sim, tenho o arquivo
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup completo
7Em seguida, para realizar a restauração é necessário abrir um chamado para nossa equipe de Suporte, clique em Solicitar restauração - Você será direcionado para a tela de Chamados para abrir uma solicitação para o suporte
8Veja como preencher as informações para abrir o chamado
Não, quero usar um arquivo da HostGator
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup completo
7Em seguida, clique em Solicitar restauração - Você será direcionado para a tela de Chamados para abrir uma solicitação para o suporte
8Veja como preencher as informações para abrir o chamado
Suporte (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
Em Planos compartilhados a restauração deve ser solicitada ao suporte via chamado.
Será restaurado somente as informações presentes no backup, caso haja alterações depois da data do backup, estas não serão consideradas na restauração e serão deletadas.
Veja abaixo como solicitar a restauração:
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Em seguida, clique em Abrir Novo Chamado
3Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja migrar
4No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
5No campo “Qual a sua necessidade?”, será listada as opções disponíveis para solicitar a restauração de backup.
Selecione a opção que deseja e veja abaixo como fazer:
Restauração de Backup (arquivo fornecido pelo cliente)
6Leia com atenção as informações
7No campo "Tipo de restauração" escolha Completo
8Os campos “usuário", "servidor" e "domínio” aparecerá automaticamente preenchidos
9Informe o nome do arquivo de backup a ser restaurado
10Marque a opção e confirme estar ciente dos termos da restauração
11Para concluir a solicitação, clique em Abrir Chamado
Restauração de Backup (Rotina HostGator)
6Leia com atenção as informações
7Na seção "Preencha os seguintes dados", todos os campos já serão preenchidos automaticamente - verifique as informações
8No campo "Escolha uma das datas para restaurar", escolha a data que deseja restaurar
9Marque a opção para confirmar que leu e concorda com os termos de restauração e a cobrança
10Em seguida, clique em Abrir Chamado
Se deseja fazer outro tipo de restauração veja:
- Como restaurar o diretório inicial
- Como restaurar o backup do banco de dados
- Como restaurar e-mails cPanel e Titan
- Restauração de acesso ao editor do Criador de Sites
- Restauração de Plano Cancelado
WHM (Servidor VPS e Dedicado Linux)
Para realizar o backup via WHM é necessário ter um Plano VPS ou Dedicado Linux, possuir acesso Root e ter o arquivo de backup armazenado no servidor.
Veja abaixo como fazer:
1Acesse o WHM - Se necessário, veja como acessar
2Na barra de busca, procure por Terminal e clique na opção encontrada
3Remova a conta com o comando:
/scripts/removeacct conta_cpanel
Substitua "conta_cpanel" pelo usuário real do cPanel
4Depois, para confirmar, digite y
5Agora para restaurar o backup é necessário criar novamente uma conta cPanel – Se necessário, veja como fazer
6Para restaurar a conta, execute o comando:
/scripts/restorepkg caminho_do_arquivo
Substitua "caminho_do_arquivo" pelo caminho real do arquivo que será restaurado
Plesk (Dedicado Windows)
Para realizar a restauração é necessário ter acesso ao painel Plesk ou Server RDP e ter o arquivo de backup armazenado no servidor.
Escolha abaixo qual o painel e veja como fazer:
Plesk
1Acesse o Plesk- Se necessário, veja como acessar
2Em seguida, clique em Domínios
3Depois, clique sobre o domínio que deseja fazer o backup
4Na tela do domínio, clique em Backup e Restauração
5Depois, clique na data de criação do backup
6Na página "Restaurar o backup Criado em (...)", realize as configurações abaixo:
-
A) No campo “Que deseja restaurar? escolha se deseja:
-
Todo o sistema - será feito a restauração de tudo em uma única vez
-
Objeto selecionado - será restaurado apenas o domínio selecionado. Caso escolha esta opção
-
-
B) Na seção “Opções de restauração” marque a opção para encaminhar uma notificação de restauração completa no e-mail que deseja
7Depois clique em Restaurar
Após o término do processo de restauração aparecerá uma mensagem confirmando a restauração
Windows Server RDP
1Logado como admin no Windows Server RDP, aperte as teclas windows + R
2Em seguida, na nova janela, digite cmd e clique em OK ou aperte a tecla “Enter” para abrir o prompt de comando do Windows
3Para fazer a restauração dentro do CMD digite o comando abaixo:
plesk bin pleskbackup.exe --domains-name seudominio.com.br --output file="C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" -v
Substitua "C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" pelo caminho real
Caso desejar enviar um backup para o Plesk dentro do CMD, digite o comando:
"%plesk_bin%\pmm-ras" --import-file-as-dump --dump-file-specification C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip
Substitua "C:\caminho_do_backup_no_RDP.zip" pelo caminho real