Para a restauração, é necessário que o plano esteja ativo e possua o backup completo
Selecione abaixo a opção que deseja restaurar e confira como fazer
- Backup completo
- Diretório principal
- E-mails
- Banco de dados
- Acesso ao editor do Criador de Sites
- Plano Cancelado
Dica: Se precisar de ajuda, pode me chamar, sou o Gator, a Inteligência Artificial da HostGator. É só entrar no Portal do Cliente, estou no topo da página te esperando
Diretório principal
É possível fazer esse backup nos planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda.
Selecione abaixo o painel que deseja e confira como fazer:
Portal do Cliente
1No Portal do Cliente, no menu lateral, clique em Hospedagens e servidores
2Na tela “Hospedagens e Servidores”, no plano que deseja, clique em Backup
3Na seção “Primeiros passos - Backup" clique em Iniciar Backup/Restauração
4Em "Primeiros passos em Backup”, clique em Restaurar um backup
5Existem duas possibilidades para restaurar o backup, escolha:
- Sim, tenho o arquivo - em seu computador você tem o arquivo para restaurar;
- Não, quero usar um arquivo da HostGator - você não tem o arquivo e deseja usar uma versão salva pela HostGator.
Sim, tenho o arquivo
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup do diretório inicial
7Em seguida, clique em Continuar
8Na tela de "Restaurar backup - Diretório inicial ou Banco de Dados“ leia as informações e clique em Restaurar via cPanel - Você será direcionado para o assistente de backup no cPanel
Lembre-se de que ao restaurar todas as modificações feitas nos arquivos e dados do site serão perdidas, desde a data de criação do arquivo de backup.
9No cPanel, clique em Restaurar
10No campo “tipo de restauração”, clique em Diretório inicial
11Clique em Escolher arquivo e localize o arquivo de backup que você baixou em seu computador - O arquivo precisa ser extensão “tar.” ou “tar.gz”
12Para concluir, clique em Carregar - Após o carregamento aparecerá uma mensagem de conclusão do upload
Não, quero usar um arquivo da HostGator
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup do diretório inicial
7Em seguida, clique em Solicitar restauração - Você será direcionado para a tela de Chamados para abrir uma solicitação para o suporte
8Em “Abrir novo chamado”, preencha as seguintes informações para abrir o chamado:
- A) Leia todas as informações
- B) Na seção "Preencha os dados abaixo", alguns campos estarão preenchidos automaticamente
- C) Informe o nome de domínio e o nome dos arquivos que deseja restaurar – separe-os por vírgulas, por exemplo, seudominio.com.br, dominio.com
- D) No campo "Escolha uma das datas para restaurar", escolha a data que deseja restaurar
- E) Para confirmar que leu e concorda com os termos de restauração e a cobrança, marque a caixa de seleção
9Em seguida, clique em Abrir Chamado
cPanel
1Acesse o cPanel - Se necessário, confira como acessar
2Na barra de busca, procure por Backup e clique na opção encontrada
3Na próxima tela, em “Restaurar um backup do diretório inicial”, clique em Escolher arquivo
4Localize o arquivo de backup que você baixou em seu computador - O arquivo precisa ser extensão “tar.” ou “tar.gz”
5Para concluir, clique em Carregar - Após o carregamento aparecerá uma mensagem de conclusão do upload
E-mails
Escolha a opção de acordo ao tipo de e-mail que utiliza e configure a restauração:
Banco de dados
Este tipo de restauração pode ser para um domínio específico ou vários domínios. Ao restaurar, todo o conteúdo do site e/ou, banco de dados serão substituídos pelo conteúdo restaurado.
Confira como fazer através:
- Portal do Cliente (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
-
PhpMyAdmin - (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus, Revenda e VPS). Tamanho máximo do arquivo .sql permitido para upload é de 50MB
Portal do Cliente (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
1No Portal do Cliente, no menu lateral, clique em Hospedagens e servidores
2Em “Hospedagens e Servidores”, no plano que deseja fazer a restauração clique em backup
3Em seguida, em “Primeiros passos - Backup" clique em Iniciar Backup/Restauração
4Em “Primeiros passos em Backup”, escolha Restaurar um backup
5Existem dois possibilidades para restaurar o backup, escolha:
- Sim, tenho o arquivo - em seu computador você tem o arquivo para restaurar;
- Não, quero usar um arquivo da HostGator - você não tem o arquivo e deseja usar uma versão salva pela HostGator.
Sim, tenho o arquivo
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup do banco de dados
7Em seguida, clique em Continuar
8Na tela “Restaurar backup - Diretório inicial ou Banco de Dados” leia as informações e clique em Restaurar via cPanel - Você será direcionado para o assistente de backup no cPanel. Lembre-se de que ao restaurar todas as modificações feitas nos arquivos e dados do site serão perdidas, desde a data de criação do arquivo de backup.
9No cPanel, clique em Restaurar
10No campo “tipo de restauração”, clique em Bancos de dados MySQL
11Clique em Escolher ficheiro e localize o arquivo de backup que você baixou em seu computador - O arquivo precisa ser extensão ".sql"
12Para concluir, clique em Carregar - Após o carregamento aparecerá uma mensagem de conclusão do upload
Não, quero usar um arquivo da HostGator
6No "tipo de backup a restaurar", escolha Backup do banco de dados
7Em seguida, clique em Solicitar restauração - Você será direcionado para a tela de Chamados para abrir uma solicitação para o suporte.
8Agora, confira como preencher o formulário para abrir o chamado.
Suporte
1Para fazer a restauração é necessário abrir um chamado com o suporte - Confira como fazer
2Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja restaurar
3No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
4No campo “Qual a sua necessidade?”, clique em Restaurar de backup (Rotina HostGator)
5Leia com atenção as informações
6No campo "Tipo de restauração" escolha Banco de Dados
7Os campos “usuários", "servidor" e "domínio” aparecerá automaticamente preenchidos
8Em seguida, informe o nome do banco de dados que deseja restaurar, por exemplo usuario_wp123 - se necessário, confira como saber
9Para confirmar que leu e concorda com os termos de restauração e a cobrança, marque a caixa de seleção
10Em seguida, clique em Abrir Chamado
Acesso ao editor do Criador de Sites
Esta restauração é para o painel de edição do Criador de Sites, nenhum banco de dados ou e-mail será restaurado.
Se usava o editor avançado, terá que recriar seu site
1Para fazer a restauração é necessário abrir um chamado com o suporte - Confira como fazer
2Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja restaurar
3No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
4No campo “Qual a sua necessidade?”, clique em Restauração de acesso ao editor do Criador de Sites
5Leia com atenção as informações
6Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos da restauração
7Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado
Plano Cancelado
1Para fazer a restauração é necessário abrir um chamado com o suporte - Confira como fazer
2Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja restaurar
3No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
4No campo “Qual a sua necessidade?”, clique em Restauração de Plano Cancelado
5Leia com atenção as informações
6Informe o domínio principal do plano cancelado que deseja restaurar
7Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos de restauração
8Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado