Confira as respostas das perguntas mais frequentes sobre o e-mail profissional Titan:
- Quais são os tipos de planos Titan e o que os diferencia?
- Em quais planos da HostGator posso usar o e-mail Titan?
- É preciso ter um domínio registrado para usar o e-mail Titan?
- Ao contratar o e-mail profissional Titan, o registro do domínio estará incluso no pacote?
- Para contratar o e-mail Titan o domínio tem que ser registrado na HostGator?
- Por que meu domínio não aparece na lista de domínios do e-mail Titan?
- Como funciona a versão gratuita do e-mail Titan?
- Como funciona o período de teste grátis do E-mail Profissional Titan Essentials?
- É possível ter mais de um domínio configurado com o e-mail Titan?
- É possível trocar o domínio ao qual o plano de e-mail Titan está atrelado?
- Como ativar o e-mail Titan?
- Como acessar o e-mail Titan?
- Como alterar a senha do e-mail Titan?
- Como fazer backup do e-mail Titan?
- Como migrar os e-mails do antigo provedor para o e-mail Titan?
- Como usar o e-mail Titan no celular?
- É possível configurar o envio e recebimento de e-mails Titan através de aplicativos externos como Outlook, Gmail, Thunderbird, etc?
- É possível deixar de usar o e-mail básico da hospedagem e começar a usar o e-mail Titan?
- Existe um limite de envio e recebimento de e-mails na Titan?
- O e-mail Titan pode ser usado para campanhas de e-mail?
- Tenho uma revenda de hospedagem. Posso oferecer o Titan para meus clientes?
- Quais regras da Titan deverão ser cumpridas?
1Quais são os tipos de planos Titan e o que os diferencia?
Há quatro versões de planos, sendo:
-
Grátis: com limite de 1 GB de armazenamento por conta de e-mail e por enquanto está sendo disponibilizada de forma gratuita, somente para novas compras de planos de hospedagem Start, P, M, Turbo, Plus através do nosso site;
-
Essentials: com limite de 10 GB de armazenamento por conta de e-mail e está sendo disponibilizada para novas compras através do nosso site junto com um plano de hospedagem ou de forma separada;
-
Premium: com limite de 50 GB de armazenamento por conta de e-mail e está sendo disponibilizada para novas compras através do nosso site, de forma separada;
-
Ultra: com limite de 100 GB de armazenamento por conta de e-mail e está sendo disponibilizada para clientes que já usam Titan e desejam mudar o plano através do Portal do Cliente - Se necessário, veja como fazer
Para nossos clientes que possuem domínios sem hospedagem e que gostariam de testar todos os recursos da plataforma do E-mail Profissional Titan Essentials, oferecemos a oportunidade de teste grátis por 30 dias. Veja como ativar o período de teste grátis e criar minha primeira conta de e-mail
Veja também:
2Em quais planos da HostGator posso usar o e-mail Titan?
É possível utilizá-lo em qualquer plano, a diferença é que para novas compras de planos compartilhados (Start, P, M, Turbo e Plus) realizadas através do nosso site, o Titan está sendo disponibilizado de forma gratuita - Se necessário, veja como ter um plano de e-mail Titan
Também é possível adquirir o plano Titan separadamente, nas versões Essentials (com período de teste grátis de 30 dias) Premium y Ultra - Se necessário, veja como ter um plano de e-mail Titan
3É preciso ter um domínio registrado para usar o e-mail Titan?
Sim, para que o recebimento e envio de e-mails possa funcionar é necessário fazer algumas configurações no domínio e para isso ele precisa estar registrado e ativo - Se necessário, veja como registrar um domínio
4Ao contratar o e-mail profissional Titan, o registro do domínio estará incluso no pacote?
Não. O registro de domínio é um serviço independente do serviço de e-mail Titan - Se necessário, veja como registrar um domínio
5Para contratar o e-mail Titan o domínio tem que ser registrado na HostGator?
Não, o domínio pode ter sido registrado em qualquer provedor.
A diferença é que com o domínio registrado ou transferido para a HostGator, a configuração do e-mail Titan é realizada através do seu Portal do Cliente
Se o domínio foi registrado em outra empresa, a configuração do e-mail Titan deverá ser realizada no painel do respectivo registrante do domínio.
6Por que meu domínio não aparece na lista de domínios do e-mail Titan?
Se você acessar na HostGator o Portal do Cliente na aba "Domínios" e não encontrar o domínio vinculado ao seu plano Titan é porque o domínio foi registrado em outra empresa. Dessa forma, ele não irá aparecer no seu painel aqui, a menos que você transfira a administração dele para a HostGator.
Esse fato não impede que você use o e-mail Titan em um domínio registrado em outro provedor. Caso se encontre neste cenário, tenha em mente que: a configuração do domínio para uso do e-mail Titan deve ser feita no painel do respectivo registrante do domínio, mas o acesso ao Titan será via HostGator.
7Como funciona a versão gratuita do e-mail Titan?
Para novas compras, esta versão já virá configurada por padrão, mas será necessário definir a plataforma de e-mail que será utilizada e criar a conta de e-mail - Se necessário, veja como fazer
8Como funciona o período de teste grátis do E-mail Profissional Titan Essentials?
Esta oportunidade é oferecida aos nossos clientes que possuem domínios sem hospedagem e que gostariam de testar todos os recursos da plataforma de e-mail Titan.
Ao ativar o período de teste grátis e criar sua primeira conta de e-mail, você terá 30 dias para usar a plataforma. Após este período, caso você tenha um método de pagamento cadastrado (Cartão de Crédito ou PayPal) será feita uma cobrança automática no dia do vencimento. Veja mais detalhes sobre o período de teste grátis do E-mail Profissional Titan
9É possível ter mais de um domínio configurado com o e-mail Titan?
Sim, desde que você adquira uma ou mais contas Titan para cada domínio desejado.
É possível comprar o e-mail Titan através do nosso site, nas versões Essential, Premium e Ultra - Se necessário, veja como ter um plano de e-mail Titan
10É possível trocar o domínio ao qual o plano de e-mail Titan está atrelado?
Não. Nesse caso deve-se contratar um novo plano Titan com o domínio desejado - Se necessário, veja como ter um plano de e-mail Titan
11Como ativar o e-mail Titan?
É necessário primeiramente adquirir o produto, depois, criar as contas de e-mail através do Portal do Cliente e por fim, realizar a configuração do domínio vinculado à conta Titan para que o recebimento e envio de e-mails possa funcionar - Se necessário, veja primeiros passos com o e-mail Titan
12Como acessar o e-mail Titan?
Após ativado o Titan e com a conta de e-mail criada, o acesso pode ser realizado através do Portal do Cliente, via navegador (pelo link direto ao webmail Titan) e também via aplicativo de celular (Android e iOS) - Se necessário, veja como acessar o e-mail Titan.
13Como alterar a senha do e-mail Titan?
A senha pode ser alterada pelo Portal do Cliente ou através da própria plataforma Titan - Se necessário, veja como alterar
14Como fazer backup do e-mail Titan?
Você pode fazer backup conectando sua conta Titan em algum aplicativo externo, como Gmail, Thunderbird, Apple Mail, etc. - Se necessário, veja como fazer
15Como migrar os e-mails do antigo provedor para o e-mail Titan?
Você poderá importar as mensagens enviadas e recebidas no antigo provedor de e-mail para o Titan através da opção “Importar dados do e-mail” - disponível no Portal do Cliente onde a conta Titan estiver ativa - Se necessário, veja como importar
16Como usar o e-mail Titan no celular?
O Titan pode ser usado através de aplicativo no celular Android ou iOS - Se necessário, veja como usar
17É possível configurar o envio e recebimento de e-mails Titan através de aplicativos externos como Outlook, Gmail, Thunderbird, etc?
Sim, é possível - Se necessário, veja como enviar e receber e-mails Titan por aplicativos externos
18É possível deixar de usar o e-mail básico da hospedagem e começar a usar o e-mail Titan?
Sim, você poderá sair do e-mail cPanel (Roundcube e SquirrelMail) e optar em ir para os planos:
-
Essentials, Premium ou Ultra: planos pagos com maior capacidade de armazenamento, sendo respectivamente, 10 GB, 50 GB e 100 GB por conta de e-mail;
-
Grátis: plano gratuito com limitação de 1 GB de armazenamento por conta de e-mail - disponibilizado para novas compras através do nosso site.
Veja como deixar de usar o e-mail padrão da hospedagem e começar a usar o e-mail Titan
19Existe um limite de envio e recebimento de e-mails na Titan?
Sim, existe uma limitação por conta de usuário e por domínio - Se necessário, veja qual o limite de envio e recebimento de e-mails na Titan
20O e-mail Titan pode ser usado para campanhas de e-mail?
Não incentivamos o uso do e-mail para envio de e-mail marketing e envio em massa.
O plano Titan Ultra que tem uma funcionalidade para fazer campanhas de e-mail - Veja como configurar
21Tenho uma revenda de hospedagem. Posso oferecer o Titan para meus clientes?
O Titan nas versões Essentials e Premium pode ser revendido e pode ser adquirido pelo dono da Revenda através do nosso site e vincular aos domínios de seus clientes - Se necessário, veja como ter um plano de e-mail Titan.
22Quais regras da Titan deverão ser cumpridas?
O uso do e-mail profissional Titan deverá ir de acordo com: